21/01/2016

Super Mario vira protagonista de campanha pró-acessibilidade

O intuito do vídeo é mostrar o quão importante é a acessibilidade, que garante o direito constitucional de ir e vir do ser humano


Um grupo de desenvolvedores israelenses criou uma campanha de conscientização estrelando um dos personagens mais famosos dos games. Em “Not So Super Mario” (“Não Tão Super Mario”, em tradução livre), o encanador sofre um acidente e precisa enfrentar os obstáculos da fase mais clássica do primeiro game em uma cadeira de rodas.

No vídeo, ao se deparar com os primeiros obstáculos – um encanamento alto demais para o herói poder passar -, Mario começa a chorar, até que seu irmão Luigi vem ao resgate. Com rampas e elevadores, o herói finalmente consegue chegar ao fim da fase, deixando uma mensagem para o espectador: “Não estamos mais nos anos 80. Acessibilidade para todos. Agora”.

Apesar do toque de humor – que alguns usuários consideraram ofensivo – o trio de israelenses criador do projeto disse em entrevista ao site Inquisitr que o objetivo foi alertar para um grave problema da sociedade. “Um dos membros da equipe é deficiente e usa cadeira de rodas. Por isso o tema é importante para nós”, disse Roi Meyshar.


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.