Super Mario vira protagonista de campanha pró-acessibilidade
Compartilhe
O intuito do vídeo é
mostrar o quão importante é a acessibilidade, que garante o direito
constitucional de ir e vir do ser humano
Um grupo de
desenvolvedores israelenses criou uma campanha de conscientização estrelando um
dos personagens mais famosos dos games. Em “Not So Super Mario” (“Não Tão Super
Mario”, em tradução livre), o encanador sofre um acidente e precisa enfrentar
os obstáculos da fase mais clássica do primeiro game em uma cadeira de rodas.
No vídeo, ao se deparar
com os primeiros obstáculos – um encanamento alto demais para o herói poder
passar -, Mario começa a chorar, até que seu irmão Luigi vem ao resgate. Com
rampas e elevadores, o herói finalmente consegue chegar ao fim da fase,
deixando uma mensagem para o espectador: “Não estamos mais nos anos 80.
Acessibilidade para todos. Agora”.
Apesar do toque de humor –
que alguns usuários consideraram ofensivo – o trio de israelenses criador do
projeto disse em entrevista ao site Inquisitr que o objetivo foi alertar para
um grave problema da sociedade. “Um dos membros da equipe é deficiente e usa
cadeira de rodas. Por isso o tema é importante para nós”, disse Roi Meyshar.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.