Cachoeira para todos em Itacaré. Acessibilidade e natureza em harmonia.

Compartilhe »»




Itacaré é um destino turístico localizado no litoral da Bahia, conhecida pela natureza e suas fazendas de cacau. O ecoturismo é atualmente uma das maiores forças da região.

Na natureza geralmente as adaptações, principalmente aquelas que modificam o local, são muito poucas, afinal isso descaracteriza o cenário. Em muitos casos, alterações são proibidas.

Na foto, uma das cachoeiras de Itacaré, com uma acessibilidade naturalmente fácil. Sem deformações rochosas exageradas, para entrar na água fica mais fácil. Tive ajuda dos guias que me colocaram na água. Aliás, guias bem treinados fazem toda a diferença, principalmente num destino de natureza. E uma de nossas especialidades é a capacitação de profissionais para o atendimento à pessoa com deficiência.

Se você ampliar a foto, irá me ver no meio do lago, me segurando em um arame que fica atravessado, para auxiliar as pessoas, principalmente aquelas que não sabem nadar. Como a água é doce, você só sai molhado, ao contrário do mar, onde fica impregnado de sal e areia.

Este é um dos atrativos turísticos acessíveis de Itacaré, porém é necessário um planejamento para considerar um destino como turisticamente acessível. É nessa proposta, que sempre procuramos trabalhar o destino como um todo, onde participam hospedagens, agências, guias de turismo, atrativos e até órgãos públicos. Foi nessa receita que sempre tivemos os melhores resultados.


Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.