Governo federal convoca um surdo para Diretor do departamento de políticas

Compartilhe »»
Foto-UOL Educação

Paulo Roberto Amaral Vieira como Paullo Vieira, trabalhou como Assessor Parlamentar da Deputada Federal Mara Gabrilli, responsável pelas questões envolvendo a Comunidade Surda. Participante do Projeto LBI – Lei Brasileira de Inclusão nº 13.146/2015.

Paullo Vieira será diretor do Diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, também irá trabalhar com equipe com Filipe Correia, Maíra e cia, todos eles são surdos também.

Foi um dos idealizadores e persistiu na aprovação da Lei Municipal nº 14.441/2007, que criou a Central de Interpretes e Guias-Intérpretes no município de São Paulo, a primeira inaugurada em todo Brasil.

Outros resultados de sua luta foram o Decreto Municipal de São Paulo, nº 52.785 que trata das Escolas Municipais de Educação Bilíngue-EMEBS para Surdos e o decreto estadual de SP, nº 60.028/2014 onde estabelece a Delegacia da Pessoa com Deficiência.

Conselheiro da Gestão da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Conselheiro da Gestão da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Ex-Presidente da Associação dos Surdos de São Paulo por 3 gestões, e Instrutor de Libras proficiente pelo MEC em 2006.


Fonte: LIBRASOL

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.