07/07/2016

Comissão vai fiscalizar falhas sobre inclusão de pessoas com deficiência

Grupo criado pelo Comdef de Piracicaba iniciou ações nesta quarta (6). Segundo a administração, o trabalho buscará ampliar a acessibilidade.


A fiscalização de problemas ou falhas que dificultam a acessibilidade em Piracicaba (SP) passa a ser feita, a partir desta quarta-feira (6), por uma comissão específica do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef), segundo informação divulgada pela Prefeitura.

A criação do grupo especial tem o objetivo de identificar necessidades relacionadas à "eliminação de barreiras arquitetônicas, adaptação do transporte coletivo público e comunicação, a fim de articular soluções para o melhor atendimento da população com deficiência", conforme nota da administração municipal.

Entre as necessidades que devem ser fiscalizados pela comissão estão itens como existência de guias rebaixadas dos dois lados da rua, rampas de acessibilidade em locais de uso coletivo, calçadas com condições para o trânsito de cadeiras de rodas e instalação de pisos táteis para deficientes visuais.

A comissão é formada por três integrantes do Comdef. As denúncias poderão ser feitas na Casa dos Conselhos, na rua Joaquim André, 895, no Centro, pelos telefones (19) 3434-04961 e 3434-7137 ou no e-mail comdef@piracicaba.sp.gov.br.

Fonte: G1
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.