18/11/2015

Dentista do DF flagra cadeirante 'pegando carona' agarrado em estepe

Carro andava a 50 km/h; homem circulava pelo trânsito, diz internauta.
'Nunca vi algo parecido', relata morador de Ceilândia, que registrou o fato.


Um dentista de Brasília registrou um cadeirante “pegando carona” agarrado a um pneu estepe atrás de um carro que andava a 50 km/h (veja vídeo). David Carvalho disse ter começado a filmar a cena ao ver o homem circulando pelos carros durante um engarrafamento, na sexta-feira (13).

'Nunca vi algo parecido', relata morador de Ceilândia, que registrou o fato.
“Pensei que ele não tivesse calçada para andar. Do nada ele agarrou no estepe e pegou a rabeira”, contou o morador de Ceilândia. “Nunca vi algo parecido. Se o motorista parasse, o cadeirante evoluiria de paraplégico para tetraplégico.”

Como o homem usa capacete, Carvalho disse acreditar que ele tem costume de se arriscar. Na opinião dele, no entanto, o motorista do carro que deu a “carona” não combinou a ação. “Não sei nem se o motorista viu porque pela posição do cadeirante seria muito difícil enxergar pelo retrovisor”, continuou o dentista de 24 anos.


O caso ocorreu em Goiânia, na Avenida Goiás, onde o internauta afirmou ter ido participar de um curso. Segundo o Detran, se o condutor parece não ter conhecimento do fato, não há desrespeito às leis de trânsito. Caso o motorista fosse conivente com a "carona", a infração seria considerada grave e ele poderia ter o carro retido, receber multa de R$ 127,69 e levar cinco pontos na carteira.

Fonte: G1

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.