19/03/2015

Equipe feminina de tênis em cadeira de rodas leva Brasil à final do World Team Cup Americas.


As atletas do tênis em cadeira de rodas Natalia Mayara, Rejane Candida e Meirycoll Silva disputam nesta terça-feira, 17, a final do BNP Paribas World Team Cup Americas Qualification, torneio disputado em Barranquilla, na Colômbia. A equipe feminina brasileira enfrentará as colombianas na grande decisão. Quem vencer, garante vaga no Mundial da modalidade, em maio, na Turquia.

O World Team Cup Americans funciona como a Copa Davis. Os países participantes (Brasil, Bolívia, Equador e Colômbia) se enfrentam em duas partidas de simples e em uma partida de duplas.

No primeiro desafio, no sábado, 14, as atletas brasileiras venceram as bolivianas por 3 jogos a 0. Rejane Cândida superou Patricia Yeveda por duplo 6/0, em seguida, Natalia Mayara enfrentou Rosa Mamani e a derrotou, também por duplo 6/0. Nas duplas, Natalia foi poupada e Rejane jogou ao lado de Meirycoll, vencendo as adversárias Patrícia e Rosa por duplo 6/0.

No domingo, o resultado foi igual para o Brasil: 3 jogos a 0 contra o Equador. Rejane Cândida foi a primeira a entrar em quadra e venceu Alexandra Meza, por duplo 6/3. Na sequência, Natalia Mayara enfrentou Carolina Lasso e também saiu vitoriosa, com parciais 6/0 e 6/1. Nas duplas, Rejane e Meirycoll superaram Alexandra e Carolina por duplo 6/2.

Com as vitórias sobre Bolívia e Equador, a equipe do Brasil garantiu vaga antecipada na final. Nesta segunda-feira, 16, as meninas enfrentam as colombianas apenas para cumprir tabela. O jogo decisivo contra as donas da casa será nesta terça-feira, 17.

Fonte: CPB 

Proxima Anterior Inicio