23/02/2015

London Fashion Week leva mulheres com deficiência às passarelas

London Fashion Week leva mulheres com deficiência às passarelas

O London Fashion Week, a semana da moda de Londres, levou a diversidade para as passarelas, com a participação de mulheres com deficiência. Mais que levar grandes nomes da moda, como Naomi Campbell e Joudann Dunn apresentando algumas das principais coleções, a organização do evento fez questão de apresentar seus looks em modelos com deficiência.

A participação se deu a partir de uma parceria entre a FTL Moda, empresa de novos talentos nas áreas de moda e modelagem, com a Fondazione Vertical, ONG italiana destinada a levantar para o tratamento de paralisia.

Na passarela, modelos com próteses, com muletas e cadeirantes chamaram a atenção do público e da mídia em todo o mundo, atingindo a proposta da marca, que era chamar a atenção para a causa da instituição e mostrar que a moda é feita para todos.

Em 2014, New York Fashion Week, um dos principais eventos de moda do mundo, inovou ao levar uma modelo cadeirante à sua  passarela.

A psicóloga Danielle Sheypuk, que é usuária de cadeira de rodas, fez sua estreia nas passarelas, no desfile de Carrie Hammer.

Proxima Anterior Inicio