16/12/2014

Prefeitura do Rio concede selos de acessibilidade para 250 pontos turísticos

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), entregou nesta quinta-feira (27), às 10h, em cerimônia no Museu Nacional de Belas Artes, no Centro, selos com a atual condição de acessibilidade para 250 pontos turísticos do Rio, como museus, parque e locais de embarque e desembarque de diferentes meios de transporte. As vistorias foram realizadas ao longo de 2013. Em março deste ano, cada local recebeu um plano de orientações para tornaram os espaços mais acessíveis para pessoas com deficiência.

Divididas entre quatro classificações (bronze, prata, ouro e diamante), a pesquisa, que teve como base as diretrizes da NBR 9050, fez parte das metas estabelecidas para a SMPD pelo Acordo de Resultados 2013 da Prefeitura do Rio, e deverá contribuir para tornar o Rio uma cidade mais inclusiva.

Participam do evento a secretária da SMPD, Georgette Vidor, a diretora do Museu, Mônica Xexéo, e representantes de instituições que participaram do projeto. Para Georgette, este é um importante passo para que o Rio avance na questão de acessibilidade:

- A Prefeitura do Rio tem destacado atenção especial para questões ligadas às pessoas com deficiência. Essa é mais uma medida importante para transformação da cidade.

Validado pelo Instituto Pereira Passos (IPP), os dados foram elaborados a partir de levantamento realizado durante todo o ano de 2013. Além de avaliar o trabalho desenvolvido, o IPP também colaborou na escolha desses espaços.

Fonte: Agência Rio de Notícias e Blog Turismo Adaptado.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.