30/10/2014

Cinema e Direitos Humanos

Entre 03 de novembro e 20 de dezembro acontece a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.

As exibições acontecem nas 26 capitais e no Distrito Federal, e em 1.000 pontos culturais fora das capitais urbanas entre janeiro e março de 2015.

O evento traz debates acerca dos direitos humanos,  como o enfrentamento à homofobia, questões culturais e territoriais da população indígena, diretos da pessoa com deficiência, entre outros. As sessões serão: “Mostra Competitiva”, “Mostra Cinema e Verdade”, “Mostra Homenagem Lúcia Murat” e “Sessão Inventar com a Diferença”.

Com entrada franca, a 9ª Mostra exibe ao todo 41 filmes, todos com sistema closed caption e sessões voltadas para pessoas com deficiência visual, exibidas com audiodescrição. A realização é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e da Fundação Euclides da Cunha, além de patrocínio da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Confira a programação completa no link: http://migre.me/myyaN

Fonte: 


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.