21/09/2014

Campeões e medalhistas em mundiais em 2014 são recebidos por Dilma Rousseff e a presenteiam com bola autografada

Presidente Dilma Rousseff recebe de Andrew Parsons e Leomon Moreno a bola autografada pelos atletas.


Os atletas paralímpicos brasileiros que conquistaram medalhas em mundiais em 2014 foram recebidos nesta sexta-feira, 19, no Palácio do Planalto, em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff. No encontro, os esportistas de oito modalidades (halterofilismo, vôlei sentado, goalball, judô, remo, canoagem, ciclismo e tênis de mesa) ouviram palavras de incentivo e agradecimento pelo empenho ao representar o país nas maiores competições pelo planeta.

Além da presidente e dos atletas vitoriosos, tanto nos esportes paralímpicos como olímpicos, estavam presentes também o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons; o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o secretário nacional de alto rendimento, Ricardo Leyser; e técnicos e representantes de entidades esportivas.

Andrew Parsons aproveitou a oportunidade para agradecer os incentivos que o esporte paralímpico brasileiro tem recebido e reforçar que os esportistas estão respondendo ao apoio com resultados. “Estou me habituando a vir ao Palácio com campeões, já estamos nos sentindo em casa aqui”, brincou. “Vir a essa recepção com a Dilma é a prova que temos condições para trazer os bons resultados. Temos muito a agradecer pelo que está acontecendo no momento, como a construção no nosso Centro de Treinamento, em São Paulo, um legado que chegará antes mesmo dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016”, ressaltou.

A presidente da República, por sua vez, retribuiu os agradecimentos. “Tenho orgulho de receber o Andrew e os atletas sistematicamente. Posso dizer que todos têm um lugar especial reservado no Palácio e vou fazer até uma canequinha para cada um para tomarmos um café aqui. Quanto ao CT, é muito bom saber que está sendo construído um local que será uma referência internacional para a prática esportiva. O esporte une pessoas e requer de nós os melhores valores, e é isso que está sendo levantado junto com o Centro de Treinamento”, disse DIlma Rousseff.

Os campeões e medalhistas paralímpicos também presentearam a presidente com uma bola de goalball autografada por todos os atletas presentes na recepção. Quem entregou o brinde foi o campeão e artilheiro do Campeonato Mundial de goalball deste ano, Leomon Moreno. “Entreguei a bola para ela e me comprometi a trazer a medalha de ouro em 2016. Espero voltar aqui no Palácio daqui dois anos como campeão dos Jogos Paralímpicos”, disse.

Comunicação CPB – (imprensa@cpb.org.br)
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Adriano Belmiro (estagiário)

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.