27/08/2013

Semana da Acessibilidade de Piracicaba. Informação, lazer e cultura para todos.

O Aquário de Piracicaba foi projetado para garantir a acessibilidade, com rampas, piso tátil e placas com identificação dos peixes em braille
O FOMPPED (Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência) realiza, através da iniciativa do Vereador André Bandeira, a Semana da Acessibilidade, que acontecerá de 27 de agosto a 21 de setembro de 2013.

O evento contará com várias atividade relacionadas à informação, lazer e cultura para a promoção da acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência.

Piracicaba é uma cidade que possui belezas naturais, culturais e interessantes pontos históricos, com capacidade de promover oportunidades para a integração social e territorialmente, preservando sua memória e o meio ambiente natural e cultura, por meio das práticas de uma gestão democrática e participativa. Visitar Piracicaba é resgatar autênticas manifestações populares, religiosas, artísticas, com simbolismos históricos de uma terra que valoriza seu povo e busca preservar seus valores.

Para colocar em pauta a acessibilidade e inclusão no lazer e turismo, Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado, irá compartilhar suas idéias e experiências em uma palestra que será ministrada dia 10/09 (terça-feira) às 19h00 no Senac Piracicaba (Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto).

O evento também terá o 4° Desfile Inclusivo de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, dia 03/09 (terça-feira) às 19h00 na Praça de Eventos do Shopping Piracicaba (Av. Limeira, 722 – Vila Rezende).

Durante todos os dias de programação do Fórum, será exibido o Programa Superação, a partir das 19h30, pelo cana 5 da NET – Piracicaba TV. 

Informações no Gabinete do Vereador André Bandeira através dos telefones (19) 3403-6511 e (19) 3403-6512
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.