Fundação Grupo Volkswagen lança série de webinários “Conversas Inclusivas”

Compartilhe »»

Ao longo dos meses de junho, julho e agosto, a Fundação Grupo Volkswagen, em parceria com a organização social ASID Brasil, realiza o projeto “Conversas Inclusivas”, uma série de webinários voltados à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

O conteúdo será direcionado para pessoas com deficiência, famílias, empresas, profissionais de Recursos Humanos, instituições sociais e demais interessados.

Os webinários serão ao vivo, com uma hora de duração. As transmissões acontecem pela página da ASID no YouTube e contarão com intérpretes de Libras. Além disso, haverá legendas simultâneas em português via Facebook.

A primeira transmissão foi ao ar no dia 16/06 e contou com a participação de Cid Torquato – Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo – falando sobre o tema “Descomplicando a legislação: por trás do BPC e acessibilidade”.

A próxima será na terça-feira, 23/6, às 16h, com o tema  “Inclusão de pessoas com deficiência intelectual”. Participam da conversa Fernanda Honorato, jornalista da TV Brasil reconhecida pelo RankBrasil como a primeira repórter com Síndrome de Down do País, e a psicóloga Thays Toyofuku, responsável por desenvolver e implementar projetos e ações que promovam inclusão social, diversidade, desenvolvimento sustentável e bem-estar no mundo corporativo na empresa JLL.

Confira as outras datas e reserve sua agenda!

Capacitação de pessoas com deficiência feita pelas instituições
Dia 8/7, às 16h. Inscrições em breve.

Mentoria para pessoas com deficiência
Dia 23/7, às 16h. Inscrições em breve.

Empresas referências em inclusão de pessoas com deficiência: o que elas têm feito?
Dia 6/8, às 16h. Inscrições em breve.

Lei de Cotas: importância, fiscalização e panorama da inclusão no Brasil
Dia 19/8, às 16h. Inscrições em breve.

Fonte: Fundação Grupo Volkswagen 

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.