Atleta da Paracanoagem passa integrar o “Atletas Pelo Brasil”

Compartilhe

Estevão Lopes é o primeiro representante da Canoagem Brasileira no seleto grupo da organização sem fins lucrativos que reúne atletas e ex-atletas com o objetivo de usar o esporte como uma ferramenta social do país




Um representante da Canoagem Brasileira passa a integrar o seleto grupo do “Atletas Pelo Brasil”, Estevão Lopes, atleta da Paracanoagem foi convidado para participar dessa organização sem fins lucrativos que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades pela melhoria do esporte e, por meio do esporte, pelos avanços sociais do país. Lopes é o único nome da canoagem no grupo.

Estevão Lopes acompanha o “Atletas Pelo Brasil” desde a sua origem em 2006 e agora se junta a Bernardinho, Cafu, Gustavo Borges, Lars Grael, Rubinho Barrichello, Hortência, Bernardinho, Raí e outras feras na tentativa de mobilizar diversos setores sociais e buscar o aperfeiçoamento da legislação e das políticas públicas esportivas no Brasil.

Destaque em modalidades aquáticas além da Paracanoagem, ele também competiu na vela adaptada e no remo, o brasiliense que coleciona títulos internacionais representando o Brasil está ao lado de grandes nomes do esporte em um movimento onde as pessoas emprestam a sua imagem com a missão de melhorar o esporte para uma possibilidade de melhorar o País diminuindo a desigualdade social, ampliando a prática esportiva nas escolas e na população.

“Eu já conquistei muitos troféus e medalhas, mas sem dúvida cheguei ao lugar mais alto da minha carreira com esse convite. É um orgulho muito grande fazer parte desses 73 nomes que defendem o que mais amam que é o esporte”, afirmou.

O esporte entrou na vida de Estevão Lopes em 2012 durante a sua recuperação do acidente envolvendo arma de fogo onde o deixou cadeirante. Na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, ele teve contato com o esporte adaptado transformando a sua vida.

“Todos querem o bem comum do esporte, a luta é pela melhoria do esporte. O atleta tem a vivência de atleta, ele passou por todas as etapas e quando junta isso tudo em num todo a gente consegue contribuir muito para o desenvolvimento do esporte”, fala.

Sobre o Atletas pelo Brasil

O Atletas pelo Brasil trabalha pela melhoria da legislação e políticas públicas esportivas no Brasil, em conjunto com organizações da sociedade civil, empresas, entidades esportivas e outras instituições ligadas ao esporte em ações junto ao Congresso Nacional e Governo Federal.

Um dos exemplos destes trabalhos é a emenda inserida na MP (Medida Provisória) 620, que altera a Lei Pelé. Ela limita o mandato dos dirigentes esportivos, garante a participação dos atletas no processo eleitoral e dá maior transparência.

Fonte: Canoagem

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e 1º passeio

Unawheel - Entrega e 1º passeio
Unawheel - Entrega e 1º passeio

20 anos na cadeira de rodas

20 anos na cadeira de rodas
20 anos na cadeira de rodas

Mobilidade total com a Unawheel

Mobilidade total com a Unawheel
Mobilidade total com a Unawheel

Lives da Fê no Insta

Live com o Dr. Ricardo Ramos

Live com o Dr. Ricardo Ramos
COnVIvenDo com o Vírus

Live com a Mônica Santos

Live com a Mônica Santos
A transformação da vida da esgrimista Mônica Santos após se tornar cadeirante.

Live com Maria Lúcia

Live com Maria Lúcia
Quarentena - Como a vida mudou e as consequências dessas mudanças.