Menina de dois anos ajuda pais cegos a caminhar

Compartilhe »»

Ana Clara Mello, de dois aninhos, é filha de pais que têm deficiência visual. Sua mãe possui, apenas, entre 5% e 10% da visão. Já seu pai, só enxerga vultos. Mas a pouca idade não a impede de ajudá-los e orientá-los nas atividades do cotidiano.

Clarinha mostra em seu Instagram, @princesinhaclarinha, a rotina da família. Ela transforma em brincadeira atividades de como guiar os passos dos pais, direcionar o dedo da mãe na tela do celular e sinalizar objetos caídos no chão da casa. A menininha já conquistou 300 mil seguidores.

Quem ensinou Clarinha a ser tão prestativa foram os próprios pais, mas grande parte das ações foram adotadas naturalmente por ela. “Quando ela tinha uns dez meses, eu a arrumei e falei: ‘filha, mostra para o papai como você está linda’ e eu fiquei pensando em como ela iria mostrar. Ela pegou a mão dele e foi mostrando o laço, a roupa, o sapato”, contou Marlene Mello, mãe da garotinha, ao G1.

A mulher perdeu parte da visão por conta de hidrocefalia, ou seja, acúmulo de líquido no cérebro. Ela enxerga vulto com cores, mas sem definição. Já Alex Mello nasceu com uma doença que prejudica a retina, chamada retinose pigmentar.

A gravidez, segundo Marlene e Alex, não foi planejada e, inicialmente, houve muito medo por acharem que não conseguiriam dar conta de serem pais com a deficiência visual.

Já durante a gestação, o casal conversava com Clarinha, explicando que eles tinham dificuldades para enxergar, mas que ela seria bem cuidada e amada.

Hoje em dia, a família recebe o apoio dos milhares de seguidores no Instagram. “A gente consegue ajudar pessoas com depressão, que não sorriam há muito tempo. A Clarinha é muito engraçada. É muito linda a missão que nós temos”, revelou a mãe também ao G1.

Venha vem algumas publicações fofíssimas da princesa Clarinha:




Fonte: MSN

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.