18/01/2017

Homem sem as duas pernas escala as maiores (e mais perigosas!) montanhas da China

Chen Zhou perdeu as pernas depois de cair de um trem com 13 anos, mas se esforçou e com sucesso conquistou cinco montanhas da China.


Uma coisa que nos move no Hypeness é a forma como algumas pessoas enfrentam seus problemas, pegam neles pelo colarinho e os ultrapassam, fazendo o melhor possível de suas vidas. O caso de Chen Zhou, um chinês de 26 anos, é um bom exemplo por duas razões: não só nos lembra da bênção que é ter um corpo saudável, como mostra a importância da mente e da força de vontade.

O jovem Zhou perdeu as duas pernas em um acidente com um trem durante a adolescência, mas nunca deixou de acreditar que era possível virar alpinista e escalar montanhas como qualquer pessoa. O seu país natal, a China, é rico em montanhas e, por isso, Zhou não precisou ir muito longe para se desafiar. Após ter tentado a sobrevivência cantando nas ruas e engraxando sapatos, o jovem quis testar seus limites.

Munido de um par de caixas artesanais, que usa para se apoiar e subir os milhares de degraus de pedra que aparecem pela frente nas subidas, Zhou conseguiu o feito de escalar as cinco montanhas mais altas e famosas da China, com locais que chegam a formar ângulos de 90 graus. A mais recente foi a Jianmen Pass, considerada mesmo a mais perigosa do país. Nem isso assustou Zhou, que enfrentou os declives e recebeu os merecidos aplausos no final da jornada.

Dá uma olhada nas fotos e se surpreenda com esse exemplo de superação:






Em uma das partes mais difíceis da subida da Jianmen Pass, Zhou só poderia usar correntes de ferro para se erguer.

Fonte: Hypeness

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.