03/11/2016

Ceir passa a contar com mamógrafo adaptado para pessoas com deficiência


Os exames para o aparelho, que iniciam no dia 1° de novembro, de 11h às 17h, já podem ser marcados pelo SUS.


Mamógrafo adaptado para pessoas com deficiência (Foto:Ascom Ceir)

Um mamógrafo adaptado para pessoas com deficiência instalado no Centro de Diagnóstico do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) marca o início da instituição na prevenção ao câncer de mama.


Nesta segunda-feira (24), foi realizada uma solenidade de inauguração do aparelho, com a presença da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias. “O mamógrafo é fruto de uma emenda de quando eu ainda era deputada estadual, no valor de R$ 339.778, e, sem dúvidas, vai fortalecer a nossa rede de saúde voltada à mulher”, pontua Rejane.


O médico Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir, destaca mais um passo da instituição. “Hoje, lançamos a sétima edição da Semana de Combate ao AVC no Piauí e, no mesmo dia, estamos inaugurando mais um serviço de prevenção, dessa vez ao câncer”.


O mamógrafo instalado no Ceir é um aparelho de alta resolução para exames de rotina, magnificações, marcações cirúrgicas e biópsias. Os exames para o aparelho, que iniciam no dia 1° de novembro, de 11h às 17h, já podem ser marcados pelo SUS, basta a pessoa se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima da sua residência e realizar uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família ou credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Também estiveram presentes à solenidade uma equipe de um instituto de Natal-RN, que está no Ceir realizando uma visita técnica para implantar um centro semelhante no Rio Grande do Norte, além de secretários e deputados estaduais; pacientes, familiares e colaboradores da instituição; entre outros.



Solenidade de entrega de mamógrafo adaptado e outros equipamentos para o Ceir( Foto: Ascom Ceir)



Solenidade de entrega de mamógrafo adaptado e outros equipamentos para o Ceir( Foto: Ascom Ceir)




Mamógrafo adaptado para pessoas com deficiência( Foto: Ascom Ceir)




Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar( Foto: Ascom Ceir)



por Cláudia Alves com fotos Ascom Ceir.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.