02/11/2016

Campanha arrecada fundos para treinar cachorros que melhoram a vida de cadeirantes



Além de serem ótimas companhias, os cachorros também são perfeitos para auxiliar humanos com necessidades especiais. Essa característica faz com que muitos animais sejam treinados para ajudar pessoas em diversas atividades e, inclusive, ajudem cadeirantes a ter mais autonomia.



Agora, uma campanha de financiamento coletivo no site Kickante busca doações para adquirir um cão da raça golden retriever e treiná-lo durante um ano para poder doá-lo a pessoas com dificuldade de locomoção. A iniciativa é da Cão Inclusão, criada pelos treinadores Leonardo Ogata e Sara Favinha.


Segundo eles contam no site do projeto, é necessário treinar o cão por dois anos para que ele esteja pronto para acompanhar uma pessoa com deficiência. A campanha visa o custeio do primeiro ano de treinamento do animal, que posteriormente será doado através do programa a um cadeirante. O objetivo é que o cão possa ajudar em funções que envolvam abrir e fechar portas, acender luzes, buscar objetos ou acionar campainhas, por exemplo.



Até o momento, a campanha Cão Inclusão já entregou dois animais. O primeiro deles é o Toddy, um golden retriever que ajuda o rapper cadeirante Billy Saga; enquanto o outro acompanha a menina Aninha, de 10 anos, que sofre com mucopolissacaridose tipo 6.



Por enquanto, a campanha para aquisição e treinamento de um novo cão atingiu apenas 17% do seu objetivo final, que é arrecadar R$ 53.500 para tornar o projeto realidade – mas você ainda pode fazer a sua doação clicando aqui.




O vídeo abaixo conta mais sobre essa campanha:



Fonte: Hypeness
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.