23/08/2016

Projeto oferece acessibilidade na praia para pessoas com deficiência durante as Paralípiadas Rio 2016

O projeto PRAIA PARA TODOS, organizado pelo Instituto Novo Ser, retoma as atividades no próximo sábado dia 20/08das 9h às 14h até dia 25/09, na praia da Barra da Tijuca (Posto3) no Rio de Janeiro (RJ).

A intenção do Instituto Novo Ser (INS) é consolidar e expandir a ação para que a acessibilidade se torne uma realidade em todas as praias cariocas.

O objetivo é facilitar o acesso e estimular o contato da pessoa deficiente com a natureza e com o esporte, promovendo a socialização e despertando a atenção dos governantes e da sociedade em geral para a falta de acessibilidade do Rio de Janeiro.

Além dos aspectos mencionados, a direção do projeto tem como objetivoreceber os atletas paralímpicos e os turistas com deficiência.

Nesta intertemporada, será oferecido uma novidade aos usuários: o Sling Training – técnica de suspensão que reduz a ação da gravidade e confeccionada com bambus. A atividade é voltada para o alongamento, exercício físico e bem-estar.

Os participantes contarão ainda com as atividades tradicionais de esporte adaptado e lazer:banho assistido, vôlei sentado, surf, frescobol e piscina infantil.
Todas as atividades oferecidas no PRAIA PARA TODOSsão gratuitas e ministradas por profissionais capacitados das áreas de educação física, fisioterapia e terapia ocupacional, além de estagiários e voluntários do Instituto.
Ao todo, serão 30 pessoas envolvidas por dia para realização do Projeto.

O PRAIA PARA TODOS vai receber a visita de atletas e consulados.

Confira as datas:

20/08 – Visita do Ministro Francês dos Esportes, Thierry Braillard
10/09 – Comitiva da Dinamarca
11/09 – Visita de jovens deficientes das comunidades de Manguinhos e Rocinha organizada pelo Institut Français e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, tendo em vista a Semana Internacional de acessibilidade e cultura, organizada pelos mesmos em conjunto com o Consulado dos EUA, Consulado do Reino Unido e EU
18/09 – Visita da Ministra Francesa da Luta contra Exclusão, Ségolène Neuville

Atividades e Serviços:
  • Banho de mar com as cadeiras anfíbias;
  • Atividades adaptadas:
  • Frescobol adaptado;
  • Piscininha infantil;
  • Vôlei Sentado;
  • Surf Adaptado;
  • Esteira para passagem de cadeiras de rodas;
  • Vagas de estacionamento reservada;
  • Banheiros adaptados;
  • sinalização sonora;
  • Rampas de concreto para acesso à areia e às esteiras.


O programa conta com o patrocínio da MICHELIN e de FURNAS. Também conta com a parceria do 2º. e 3º. GMar, 213 Sports, Orla Rio, Rico Surf e Prefeitura do Rio de Janeiro



Fonte: Revista Incluir
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.