29/09/2015

1ª Passeata pelo Direito da Igualdade Social

Para comemorar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência a Associação Cadeira Amiga realizou no dia 27/9 em Brazlândia uma passeata histórica para as pessoas com deficiência.

Fui convidada pela minha amiga Tatyane Sousa e pelo Presidente da Associação Edberg Lopes para fazer a divulgação deste evento maravilhoso.

Estavam presente o presidente da MOCIPED, Sirlei de Campos e o presidente do ICEP Brasil, Suedi. 

Veja as fotos clicando aqui.

Abaixo segue as entrevistas:









Bastidores:

Acordei cedinho e às 7:00 eu e minha assessora Gleiciane Ximenes já estávamos no carro. Pela segunda vez iria dirigir em uma rodovia. 

Passamos na casa da minha amiga Larissa para levar ela e seu namorado Mário. Foram 42 km conversando e curtindo a paisagem. Estava muito feliz por estar participando deste evento, por estar dirigindo tranquila e por estar entre amigos muito especiais. 

Chegamos cedo e deu tempo de fazer as entrevistas e tomar um café da manhã trazido de casa.

As 9:00 saímos pelas ruas de Brazlândia e pela primeira vez em 15 anos como cadeirante eu toquei minha cadeira de rodas (antes usava uma motorizada). A parte boa é a malhação dos braços neste momento. 

O sol veio com tudo nessa manhã, calor de 32º graus, mas que não intimidou nenhum de nós.

Voltamos para casa muito felizes e realizados, pois esperamos plantar a sementinha da acessibilidade no coração de cada vez mais pessoas e sabendo que esta luta continua e que não podemos parar.

Parabéns a Associação Cadeira Amiga e a todos os presentes. Que ano que vem tenha mais.
Proxima Anterior Inicio

6 comentários:

  1. eu gostaria de saber cade o video das bailarinas que apresentaram maravilhosamente para os cadeirante em Brazlândia ? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou editar o vídeo e colocá-lo aqui.

      Excluir
  2. Obrigada Por Lutar, sem descansar, e por pessoas como você, que não desisto da Vida, sou cadeirante a apenas 8 meses, e você e meu espelho.Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler este depoimento. Não devemos desistir nunca, pois a vida é um presente de Deus e devemos aproveitá-la da melhor forma possível.
      Bjo grande.

      Excluir

Seu Comentário é muito importante para nós.