06/05/2015

Seleção Brasileira de tênis de mesa disputa a partir de amanhã, 6, o Aberto da Eslovênia, em Lasko.

Seleção Brasileira retorna à Europa para um novo desafio: o Aberto da Eslovênia


Após obter um ótimo desempenho no Aberto da Itália, a Seleção Brasileira de tênis de mesa volta à Europa para mais um importante torneio: o Aberto da Eslovênia, que ocorre em Lasko, na Eslovênia. A competição tem início nesta quarta-feira, 6, e vai até a próxima segunda-feira, 9.


O torneio contará com 419 jogadores de 47 confederações nacionais, um recorde para o torneio, que, no ano passado, contou com 282 inscritos. Entre os destaques da Seleção Brasileira, está Bruna Alexandre, número 3 no ranking mundial da classe 10. “Aqui, eu tenho uma grande responsabilidade, pois sou a cabeça de chave número um da minha classe”, declarou Bruna.

O coordenador técnico da Seleção, José Ricardo Rizzone, lamentou os problemas de lesão, mas não quer a mentalidade diferente do que foi no Aberto da Itália. “Para manter o nível dos resultados da Itália, os atletas terão realmente que se superar. Mas existe uma boa expectativa, nosso objetivo é sempre estar entre os melhores”, afirmou Rizzone.

Para Paulo Camargo, técnico da Seleção andante, um dos torneios a serem observados é o da classe 10 por equipes, onde Daniele Rauen, 7ª na classe 9 e Jennyfer Parinos, 9ª, se juntam à Bruna Alexandre.

“Esperamos, também, ir bem na disputa por equipes da classe 10, com a equipe que deve ir para os Jogos Paralímpicos de 2016. Individualmente, as três têm boas chances na competição, principalmente a Bruna”, destacou Camargo.

A Seleção andante não contará com Israel Stroh, 12º na classe 7, lesionado. Assim, Paulo Salmin, 16º, disputará a classe 8 por equipes ao lado de Luiz Felipe Manara, 26º na classe 8.

“A gente vem crescendo em cada evento, estamos provando isso desde o Mundial do ano passado, então queremos dar o máximo na Eslovênia para elevar ainda mais o nome do Brasil. Cada jogo, cada set são importantes nesse projeto, que visa o Rio-2016”, concluiu Camargo.

Confira a lista completa dos atletas que disputam o Aberto da Eslovênia:

Seleção Feminina

Classe 2
Carla Azevedo
Catia Oliveira


Classe 3
Thaís Severo

Classe 4
Joyce Oliveira


Classe 7
Simone Vieira


Classe 9
Jennyfer Parinos
Danielle Rauen


Classe 10
Bruna Alexandre


Seleção Masculina

Classe 1
Bruno Braga


Classe 2
Iranildo Espíndola
Guilherme Costa
Ronaldo Souza


Classe 5
Claudiomiro Segatto


Classe 7
Paulo Salmin


Classe 8
Luiz Felipe Manara


Classe 9
Diego Moreira


Classe 10
Carlos Carbinatti
Claudio Massad


Classe 11
Lucas Martins


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Com informações da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa)


Fonte: CPB
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.