27/04/2015

Câmara discutirá sobre as políticas de saúde para pessoas com deficiência


Comissão discutirá atenção à saúde presente no Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Será realizado, a pedido do deputado Eduardo Barbosa, um debate na Câmara sobre as políticas de saúde para pessoas com deficiência. A audiência pública será promovida na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que aprovou requerimento do tucano com esse objetivo nesta quarta-feira (22). De acordo com o pedido do parlamentar, será discutido o eixo IV – atenção à saúde, do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite

Barbosa ressalta que em seu requerimento que, durante recente audiência realizada pelo colegiado com o secretário nacional da Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, as respostas aos questionamentos pertinentes ao tema deixam claro que é preciso debater o assunto de forma mais profunda.

“Diante do exposto, entendemos ser essencial para o desenvolvimento dos trabalhos desta comissão obter os esclarecimentos que ficaram pendentes naquela oportunidade”, destaca Barbosa. O debate será realizado com representante do Ministério da Saúde, já que questões como execução financeira e orçamentária dizem respeito à pasta.

Fonte: PSDB (Reportagem: Djan Moreno/Foto: Alexssandro Loyola)
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.