31/12/2014

Heitor desbanca pentacampeão dos Cadeirantes e fatura título inédito

Blog (D)Eficiente:

Para sairmos de 2014 e entrarmos 2015 com exemplos de superação compartilho com vocês a vitória destes cadeirantes que como muitos outros superam as dificuldades do dia a dia e hoje podem comemorar esta vitória!

No próximo post tem outra história de superação.

Que 2015 seja cheio de bençãos e realizações para todos! Obrigada pelo carinho e por ter estado este ano comigo e continuem no ano que vem! SAÚDE, PAZ e MUITO AMOR!

MSN:

Fornecido por Gazeta Esportiva 
Heitor Mariano (de azul) foi o mais ráoido na categoria Cadeirantes da SS
A categoria Cadeirantes da Corrida Internacional de São Silvestre tem um novo campeão. Após o tricampeonato consecutivo de Jaciel Antonio Paulino, Heitor Mariano dos Santos venceu a prova da 90ª edição da mais tradicional Corrida de Rua da América Latina e conquistou o título inédito. O segundo colocado foi justamente Jaciel, que perdeu a chance de se tornar o único com seis conquistas.

Emocionado com a conquista, Mariano comemorou a vitória sobre o favorito Jaciel e ressaltou que não teve tempo hábil para se preparar como gostaria para a corrida do último dia do ano por conta do apertado calendário de 2014. Neste ano, o paratleta de Praia Grande (SP) disputou a Meia Maratona de Oita, no Japão, onde foi o melhor latino-americano, com o 15º lugar.

"É uma glória ganhar do Jaciel, que é um grande atleta, já tem experiência nessa prova", disse Heitor, terceiro colocado em 2011. "Esta é minha segunda competição (na São Silvestre). Estou muito feliz, treinei bastante para esta prova. Na verdade eu não treinei o tempo hábil que eu gostaria, porque eu estava no Japão", completou o paratleta, que superou as subidas do percurso de 15 quilômetros para ser o primeiro a passar pela faixa de chegada.

"A parte onde eu mais senti dificuldade foi nas curvas, que têm subidas. Na subida, eu não tenho tanto tronco para fazer uma força, então ali a cadeira trava e você perde velocidade e ali o Jaciel poderia encostar, mas graças a Deus eu treinei e deu tudo certo", destacou Heitor.

O campeão ainda contou que perdeu amigos cadeirantes por conta da obesidade e aconselhou aqueles que têm o mesmo problema a praticar esportes.

"A mensagem que eu passo é que independente da atividade física que você faça, vá procurar um esporte, uma atividade, uma cadeira de corrida de roda e saia de casa. Faça uma atividade porque faz bem para a saúde", encerrou.

Tricampeã

Entre as mulheres, a melhor foi Aline dos Santos Rocha. Com a vitória desta quarta-feira, a paratleta conquistou o tricampeonato consecutivo da São Silvestre. Ela só fica atrás de Angelina Nascimento da Silva, que é detentora de quatro troféus (2007, 2009, 2010 e 2011).

"É a terceira vez que eu participo e a terceira vez que eu ganho", celebrou Aline. "Eu sofri um acidente aos 15 anos e não fazia nada. Há quatro anos eu conheci o esporte e logo no segundo ano eu participei da São Silvestre e desde a primeira participação foi paixão à primeira vista", contou a paratleta de 23 anos.

"Não importa a sua condição física, sempre é possível fazer alguma coisa", avisou Aline.

Fonte: MSN
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.