06/08/2014

Artista tetraplégica lança terceiro livro escrito com a boca

Eva Leite finalizou a primeira obra em 2004, quando aprendeu a digitar com a boca

Isaías Monteiro

Com a boca, Eva Leite pinta e escreve. A artista, tetraplégica, lança o terceiro livro da carreira, Cores Rimas, no próximo domingo, às 16h.

O lançamento será na Casa de Cultura do Varjão — quadra 2, Área Especial, Varjão do Torto. No evento, a publicação terá preço promocional. Nas páginas da obra, estão poemas de superação e desenhos assinados pela escritora, que completa, em 2014, dez anos de pintura.

Eva, 48, decidiu aproximar-se das artes visuais durante programa do Hospital Sarah Kubitschek, em 2004, quando já havia aprendido a digitar com a boca. No mesmo ano, lançou Minha vida tem rodas, meus sonhos têm asas, autobiográfico. Dois anos depois, finalizou Momentos e Desejos, de poesias. Ao todo, a autora escreveu cinco livros — além dos três lançados, dois outros aguardam publicação.

Cores e Rimas (110 páginas) terá preço de R$10, no lançamento. O projeto é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Eva preside a Associação de Deficientes do Varjão, onde mora. Em março de 1987, sofreu o acidente de carro que lhe tirou os movimentos do pescoço para baixo. Casas, flores e paisagens estão entre os temas dos desenhos coloridos, que já foram expostos no Congresso Nacional.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.