06/08/2014

1º Congresso de Acessibilidade para Pessoas com Deficiência e Necessidades Especiais

O Congresso de Acessibilidade, idealizado pela consultora em acessibilidade e inclusão Dolores Affonso, será o primeiro congresso nacional da área a ser realizado de forma totalmente gratuita pela internet. O evento acontecerá entre os dias 21 e 27 de setembro de 2014, coincidindo com a comemoração do Dia Nacional de Luta pela Inclusão das Pessoas com Deficiência.

Tendo nascido de um sonho de um mundo melhor – mais inclusivo -, contará com renomados especialistas de diversas áreas: inclusão, diversidade, acessibilidade, saúde, relacionamento, carreira, empreendedorismo, direitos humanos, tecnologias de informação e comunicação, assistivas e para reabilitação, entre outros. Eles abordarão informações, conhecimentos e oportunidades que podem mudar a vida das pessoas com deficiência ou necessidades especiais. O evento poderá ser assistido por computadores, tablets e celulares. O site do congresso é acessível, oferecendo opções de aumento de fonte e de tradução de todo o conteúdo em Libras, além de, é claro, poder ser acessado pelos leitores de telas.

“Este será um evento sem precedentes no país, muito esperado pelos mais de 45 milhões de brasileiros com deficiência e pelos outros milhões com necessidades especiais que lutam por uma vida digna no Brasil. Tenho certeza de que este evento mudará a vida de milhares, quem sabe milhões de pessoas por todo Brasil. Ficar de fora é o mesmo que desistir da sua vida e de seus sonhos!”, diz Dolores Affonso, Diretora Executiva da Affonso e Araujo Consultoria, deficiente visual e idealizadora do Congresso de Acessibilidade.

Além de palestras e entrevistas, o congresso contará ainda com um espaço virtual para parceiros, com informações de contato de diversas organizações de apoio ao deficiente; empresas de recolocação, formação e capacitação profissional; empresas desenvolvedoras de tecnologias de informação e comunicação, assistivas e para reabilitação, sites de relacionamento, agências de turismo acessível, projetos de esporte adaptado, cultura acessível, arquitetura humanista, moda inclusiva e muito mais.

Público

O evento foi pensado para atender as necessidades de todos: pessoas com e sem deficiência e/ou necessidades especiais, pais, amigos e demais interessados no tema; educadores, instituições de ensino e empresas que precisam se tornar acessíveis e inclusivas; organizações não governamentais, órgãos e entidades públicas de apoio, profissionais da saúde, arquitetos, webdesigners, cuidadores, enfermeiros, profissionais da área de cultura, esporte e todos que precisam conhecer as necessidades especiais, expectativas, capacidades e potencial das pessoas com deficiência e suas reais possibilidades de participação na sociedade, para realizarem melhor suas atividades pessoais e profissionais.

Palestrantes e temas

Confira os convidados já confirmados e os assuntos que serão abordados nas palestras:
  • Ângela Teixeira (Universo Coaching): Achando a direção da sua carreira – transformando sonhos em realidade;
  • Cristiano Santos (Blog Eu tenho um filho especial): Autismo;
  • Dolores Affonso (Stargardt Brasil e FGV-Rio): 5 passos para superar a deficiência e mudar a sua vida!;
  • Euclides Colombo (CONACOMPE): Criando seu Futuro num mundo em transformAÇÃO;
  • George Lucena (GLucena Online) : SEO e Acessibilidade web (para empresas e profissionais web);
  • Henriette Delavechia (Blog Sua Coluna sem Dor): Viver sem dor;
  • Idelfonso Carvalho (SEMEPE e Portal Sim): Lei de cotas – a distância entre a teoria e a prática;
  • Léo Cabral: 7 passos para revolucionar a inclusão do deficiente na sociedade;
  • Lívia Hyppolito: Mude de carreira, mude de vida;
  • Lucélia Fernandes: Libras e a comunidade surda;
  • Margareth Signorelli (Conexão Coach): EFT – Técnica de acupuntura sem agulhas para dores e emoções;
  • Maurício Sampaio (Instituto de Coaching MS): Vocação – como fazer a escolha certa para sua vida profissional (direcionados a jovens);
  • Maxx Figueiredo (Par Especial): Relacionamento e sexualidade da pessoa com deficiência – mitos e verdades;
  • Neiva Nigres (Arquitetura Saudável): Arquitetura acessível – soluções simples de acessibilidade (foco nos idosos);
  • Patrícia Arakaki: Não quero sair do espelho! (motivação e superação);
  • Ricardo Piovan (Portal Fox): Empreendedorismo digital;
  • Rita Pereira (Consulta Grátis para concursos): 4 passos para passar num concurso público;
  • Sionara Carvalho (Portal Sim): Eu tenho um filho com deficiência (saúde mental das mães);
  • Tabata Contri e Carolina Ignarra (Talento Incluir): A importância de descentralizar a inclusão nas organizações (direcionado a empresas e profissionais de RH);
  • Thais Frota (AHU): Arquitetura Humanista: um novo olhar sobre a acessibilidade;
  • Valéria de Oliveira (Programa Rompendo Barreiras – Uerj): O desafio da educação inclusiva.
Além de todos esses profissionais, o evento contará com representantes dos projetos e políticas públicas de inclusão e entidades de apoio aos deficientes explicando sobre os direitos das pessoas com deficiência, programas, projetos e eventos, e muito mais.
As pessoas, empresas e instituições que se interessarem em transformar vidas podem participar do congresso como parceiros, apoiadores, patrocinadores, fornecedores de brindes, divulgadores de produtos, entre outros. Para isso, entrem em contato com a idealizadora do evento Dolores Affonso (contato@congressodeacessibilidade.com)

Serviço:

Evento: Congresso de Acessibilidade
Datas: De 21 a 27 de setembro de 2014
Local: Online

Preço: Gratuito


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.