17/06/2014

Seleções masculina e feminina de vôlei sentado estreiam no Mundial com uma vitória e uma derrota cada


As seleções masculina e feminina de vôlei sentado do Brasil estrearam no Mundial da modalidade com um vitória e uma derrota cada. A competição, que começou domingo, 15, e vai até 21 de junho, está sendo disputada em Elblag, na Polônia.

No domingo, os homens foram os primeiros a defenderem as cores do Brasil. A Seleção enfrentou a Croácia e venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/14). Nesta segunda-feira, 16, porém, a equipe brasileira foi derrotada pela Bósnia, atual campeã paralímpica, por 3 sets a 0 (22/21, 25/18 e 25/21). O time está no grupo C da competição e ainda tem mais uma partida nesta fase, contra o Cazaquistão, nesta terça-feira, 17.

As mulheres do Brasil fizeram o caminho contrário. Começaram com uma derrota para a Holanda (3 sets a 1) no domingo, mas, nesta segunda-feira, venceram as japonesas por 3 sets a 0. A Seleção feminina está no grupo B e ainda enfrenta a China, a Ucrânia e a Alemanha.

Tanto no torneio masculino quanto no feminino as equipes se enfrentam dentro do grupo. Após a fase de classificação, será composto o emparelhamento para a fase de mata-mata. Nos Jogos de Londres-2012, as duas equipes brasileiras terminaram na quinta colocação. Agora, buscam dar um passo adiante.

Além do Mundial de vôlei sentado, as seleções nacionais de basquete em cadeira de rodas e de goalball viajarão para Canadá e Finlândia, respectivamente, para disputarem Mundiais das modalidades.

Mundial de vôlei sentado (Elblag, Polônia – 15 a 21 de junho)

Masculino
17 de junho Brasil x Cazaquistão – 8h15*

Feminino
17 de junho – Brasil x China – 10h30
18 de junho – Ucrânia x Brasil – 4h
19 de junho – Brasil x Alemanha – 10h30

Assista o Mundial de vôlei sentado ao vivo: http://www.paravolley.pl/Media/livestream/

*Horário de Brasília
Assessoria de imprensa do CPB (imp@cpb.org.br)

Fonte: Site da CPB
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.