09/05/2014

As próteses mecânicas mais estilosas que você já viu

As capas produzidas pela Bespoke Innovations, impressas em 3D, são personalizadas de acordo com o gosto do cliente


As próteses de pernas feitas em metal fino ou fibra de carbono sempre deram conta do recado e continuam sendo muito úteis a quem precisa delas. O que o designer Scott Summit se questionou é por que elas não poderiam ser mais bonitas, como toda tecnologia que adquirimos, que costumam levar em conta também o design.

Sendo assim, ele e o médico Kenneth Trauner fundaram a Bespoke Innovations em São Francisco, nos Estados Unidos, em 2010. A empresa é especializada no desenvolvimento de capas impressas em 3D para próteses de pernas. Para fazer o produto, a startup faz uma análise tridimensional para capturar o formato exato de cada prótese e, com a forma mapeada, impõe personalidade às capas.

Assim, alguém com uma tatuagem pode solicitar uma capa esculpida que combine com o desenho, por exemplo. As capas custam, em média, US$ 4 mil.


O negócio cresceu e chamou a atenção da 3D Systems, empresa especializada em impressão 3D, que comprou a Bespoke em 2012.

Veja alguns exemplos:

Summit se baseou nas tattoos de um dos seus clientes para criar sua prótese com os mesmos desenhos reproduzidos em impressão 3D.

Jim sofreu um acidente de moto e perdeu uma das pernas. O tema serviu de inspiração para o design final.

Impressão 3D com textura similar às rendas artesanais.

Você pode saber mais no site do estúdio Bespoke Innovations. Ou assistir ao seu depoimento no TED no vídeo abaixo (em inglês):



Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Blog Deficiente Ciente
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.