13/03/2014

Teresina, Parnaíba e Picos ganharão centrais de Libras

Três intérpretes e profissionais treinados, equipamentos de informática.



O Governo do Piauí  anunciou a construção de três centrais de Libras (Língua Brasileira de Sinais), para atender pessoas com deficiência auditiva. As unidades vão ficar em Parnaíba, Teresina e Picos.

Cada central contará com três intérpretes e profissionais treinados, equipamentos de informática e um automóvel para auxiliar no deslocamento das pessoas assistidas pela central.

Viviane Moura, assessora técnica da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência (Seid), afirma que a estrutura física da central de Parnaíba já está concluída, devendo ser inaugurada em breve.

“A central de interpretação de libras vai dar todo o suporte aos deficientes auditivos, incluindo o acompanhamento em consultas médicas e odontológicas, possibilitando uma interação entre o paciente e quem o atende. A central tem um ponto de atendimento fixo, em parceria com a Prefeitura local, além de servir como posto de aprendizagem ao deficiente auditivo, tentando sanar qualquer dificuldade que este venha a apresentar”, explica Viviane Moura.



Fonte: Cidade verde

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.