19/03/2014

Samsung lança três acessórios de acessibilidade para o Galaxy Core Advance

A Samsung anunciou hoje a disponibilidade de três acessórios para o Galaxy Core Advance, que têm como objectivo ajudar e melhorar a vida dos utilizadores com dificuldades de visão.

O Galaxy Core Advance é um smartphone Android de entrada de gama que inclui um ecrã de 4,7 polegadas, um SoC Dual Core Krait da Qualcomm com 1 GB de memória RAM, 8 GB de espaço de armazenagem que pode ser expandido até 64 GB através de cartões de memória microSD. A câmara é de 5MP. É compatível com redes Wi-fi, Bluetooth 4.0 e dispõe de uma ligação USB 2.0.

Os três novos acessórios são:
A capa Ultrasonic Cover que funciona como uma bengala virtual que ajuda os utilizadores a contornar obastáculos através de aletas por som ou vibração. Este sistema permite detectar pessoas ou obstáculos até 2 metros de distância.

Optical Scan Stand, que permite usar o Galaxy Core Advance como uma lupa colocando-o à distância óptima para ampliar o conteúdo de páginas impressas e também usar o sistema de OCR e leitura por voz para transformar um livro em papel num audiolivro. O sistema é activado automaticamente quando o dispositivo detecta a colocação de um livro no stand.
Voice Label. É uma tag NFC que, depois de colada nos objectos de casa permite, aos utilizadores com dificuldades visuais distinguir os objectos e mesmo receber instruções de utilização que são gravadas no dispositivo.

Não há indicação de preços ou se estes acessórios vão estar disponíveis no mercado nacional.

Fonte: Via Samsung e Guia do Deficiente
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.