20/11/2013

Projeto DV na Trilha leva deficientes visuais para pedalar em Brasília

 
Deficientes visuais são conduzidos através de bicicletas tandem, com dois lugares
 
O Projeto Deficiente Visual na Trilha é uma ação social realizada por voluntários e ciclistas de Brasília que decidiram dividir uma de suas maiores paixões, o pedalar, com quem de outra forma não teria como fazê-lo, os deficientes visuais (DVs).
O grupo se reúne quinzenalmente, aos sábados, às 9:00 horas da manhã, no Jardim Botânico de Brasília, para a realização dos passeios de bicicleta. Confira as datas no calendário:
Para tanto, são utilizadas bicicletas tandem, (bicicletas duplas – para dois ciclistas), na frente vai um condutor, voluntário do projeto, e atrás um deficiente visual.
O objetivo é preparar/capacitar o deficiente visual (DV) para participar de trilhas, passeios e competições de moutain bike e ciclismo, promovendo uma atividade física ao ar livre, em contato com a natureza, em grupo, possibilitando amplas condições de integração, inclusão social, lazer e melhoria da qualidade de vida.
As informações referentes às atividades do grupo podem ser acompanhadas pela Lista de Discussão. Para associar-se basta clicar no link: http://br.groups.yahoo.com/group/dvnatrilha/ ou pelo nosso perfil no facebook: Dv na Trilha.
Se você tem disponibilidade e a vontade de proporcionar a alegria de pedalar a um deficiente visual, participe dessa solidária atividade!!!!
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.