19/09/2013

Santuário de Aparecida realizará missa acessível na Semana de Luta das Pessoas com Deficiência

A palavra de Deus é para todas as pessoas. O Santuário de Nossa Senhora Aparecida realizará missa em Ação de Graças pelo dia 21 de setembro, comemoração do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e pela defesa dos seus direitos.
 
A TV Aparecida transmitirá a celebração com os recursos de audiodescrição e closed caption. A audiodescrição será realizada pela Ver Com Palavras.
Já para os romeiros que comparecerem ao Santuário, a celebração contará com recursos de acessibilidade: audiodescrição, LIBRAS, braile, acessibilidade física e atenção às necessidades das pessoas com deficiência intelectual. Haverá vans adaptadas para deficientes físicos e ônibus para pessoas com outras deficiências e seus acompanhantes. 

Vagas limitadas – Informações e reservas: tels: 2675-0816 e 96439-4206 ou pelo email: pastoral.pcd.sp@gmail.com.


Os Amigos Pra Valer estão organizando excursão para os romeiros:
Olá amigos com deficiência e amigos voluntários! Vamos lá!
O “Amigos pra Valer!” está apoiando mais este movimento acessível. Inscreva-se conosco pelo e-mail: amigospravaler@amigospravaler.org ou pelo celular (11) 9.9594-9875.
Data: 21 de setembro (sábado). 
Horário: 23:00 Horas. 
Local para partida: metrô Sacomã. 
Valor do convite: R$20,00 
Colabore reservando seu convite o mais rápido possível, vagas limitadas.

Roteiro para nossa romaria:
0:00 meia noite (sábado) - Saída de São Paulo; 
Chegaremos na cidade de Aparecida do Norte às 03:00, dormiremos no ônibus até às 06:00; 
7:00 - Nos dirigiremos ao Santuário para pegar os equipamentos de audiodescrição para a Santa missa; 
8:00 - Santa Missa; 
9:30 às 12:00 - Horário livre para passeios e compras; 
12:00 - Pedimos para todos que se alimentem; 
13:00 - Voltar para o ônibus. Retorno para São Paulo; 


IMPORTANTE: pedimos para todos levarem agasalhos, calçados leves e confortáveis, medicações pessoais, água e dinheiro para alimentação.




Descrição do convite: o convite, com fundo branco, tem um quadrado vermelho no lado superior esquerdo, com as informações sobre o que, quando e onde, escritas com letras pretas e brancas. No canto inferior esquerdo a logomarca da Pastoral da Pessoa com Deficiência, dentro de retângulo vertical com fundo amarelo, contornado por linha verde, com desenho do símbolo internacional de acesso: uma pessoa em cadeira de rodas, formando uma cruz no centro. A palavra PASTORAL, escrita com letras brancas encontra-se sobre faixa verde na parte inferior da logomarca. Ao lado, a logomarca do PIA, Projeto Igreja Acessível e, abaixo, o endereço: www.pessoascomdeficiencia.org.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.