01/07/2013

Primeira 'paraquadrilha' de Pernambuco destaca inclusão


O São João de Caruaru (PE) é uma festa para todos os públicos. Foi isso que provou, na tarde deste último sábado (29), a Primeira Paraquadrilha Junina de Pernambuco. Formado exclusivamente por cadeirantes, pessoas com deficiências visuais e auditivas, além de portadores de síndrome de Down, o grupo mostrou criatividade e arrancou aplausos da plateia que compareceu ao Polo das Quadrilhas.

Cerca de 100 pessoas participaram da iniciativa, que tem como objetivo a inclusão de pessoas com deficiência. É isso que destaca a superintendente de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), Rose Maria, uma das coordenadoras da Paraquadrilha. “Com esse trabalho a gente acaba reforçando o direito que essas pessoas têm de acesso a atividades de cultura e lazer, por exemplo”, afirma.

Rose Maria ressalta que esta é a primeira vez que um grupo se reúne em Pernambuco com este propósito. “É um momento, inclusive, de mobilizar as famílias, que são convidadas a incentivar a participação e a estar presente nesse momento”, complementa.

Entre os participantes, a cadeirante Rosemery Silva, de 43 anos. Para a caruaruense, esse é o momento para mostrar “que, mesmo com determinadas limitações, é possível incluir na rotina atividades culturais e, por que não dizer, de diversão”.

Fonte: Terra
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.