24/06/2013

Projeto esportivo oferece aula de judô para pessoas com deficiência em Cabo Frio

"Crescendo com o esporte" já oferecia aulas de natação. Expectativa é que mais modalidades esportivas sejam oferecidas.

O número de modalidades esportivas para pessoas com deficiência do projeto Crescendo com o esporte aumentou em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Além da natação, o judô também foi incluído na ação organizada pela prefeitura da cidade. A expectativa é que nos próximos meses outras modalidades sejam ensinadas. As inscrições para o projeto estão abertas. Para participar basta procurar a Secretaria de Esportes e Lazer do município.

A pratica de esportes garante uma melhor qualidade de vida aos participantes, como é o caso do Felipe Mendes, de 25 anos. O jovem, que perdeu a visão há um ano e sete meses em consequência do diabetes, encontrou no judo uma oportunidade de se adaptar a nova vida. “Tá ajudando muito na minha coordenação motora, porque, até então, não tinha vontade de está fazendo exercício. Agora eu tenho o sonho de ir para as paraolimpíadas” afirmou  Felipe.


A Secretaria de Esportes e Lazer de Cabo Frio funciona na rua Alemanha, número 154, bairro Jardim Caiçara. As inscrições, também, podem ser feitas no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. Para fazer a matrícula é preciso levar uma fotografia 3x4, e cópias de certidão de nascimento, comprovante de residência e atestado de saúde. Os cursos são gratuitos.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.