05/06/2013

Deficientes ficam sem ingressos e cadeirante tem dificuldade de acesso

Voluntários não sabiam passar informações de acessibilidade ao cadeirante
O Maracanã, novo em folha, promete ser um estádio moderno, e a acessibilidade é um dos pontos fundamentais para isso. Mas há dificuldades. Neste domingo, um grupo de pessoas com deficiência ficou sem ingressos para o amistoso entre Brasil e Inglaterra. A cota específica de entradas terminou no início da tarde. Houve mais procura do que demanda.

Restaram apenas ingressos para a área de cadeirantes. Mas é um espaço restrito. Pessoas com outras deficiências não podem ficar ali. Os torcedores, com carteirinhas em mãos, reclamaram que no antigo Maracanã era mais fácil entrar.

Acesso


O cadeirante Daniel Magalhães teve problemas para se deslocar pelas dependências do estádio. Ele não conseguiu encontrar um estacionamento específico para portadores de deficiência.


O analista de sistemas buscou informações com voluntários para otimizar sua entrada no estádio. Em vão.

- Já perguntei para mais de 50 funcionários, mas ninguém soube informar – disse ele.
A Guarda Municipal, a exemplo dos voluntários, não soube dizer onde ele deveria estacionar. Segundo a polícia, não há um ponto específico para cadeirantes na estrutura de estacionamento do estádio.

Às 16h deste domingo, Brasil e Inglaterra fazem amistoso no Maracanã. É o último teste da Seleção antes da Copa das Confederações.


Fonte: Tribuna Hoje
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.