14/02/2013

Filme - Seis Sessões


   Aos seis anos Mark O'Brien (John Hawkes) contraiu poliomielite, uma doença viral que o tornou fisicamente dependente para o resto da vida. Porém, apesar das suas enormes limitações, O'Brien cresceu tornando-se um bem-sucedido jornalista e poeta. Aos 38 anos, assumindo que tem o direito a experienciar o prazer sexual como qualquer outro ser humano, decide que quer deixar de ser virgem. Assim, com a ajuda da sua fisioterapeuta e do padre Brendan (William H. Macy), acaba por recorrer aos serviços de Cheryl Cohen-Greene (Helen Hunt), uma terapeuta sexual que o inicia num programa de seis sessões. E é então que, entre os dois, nasce uma relação de cumplicidade que dará início a uma história de amor invulgar.
   Escrito e realizado por Ben Lewin ("Dias de Prazer"), um filme baseado na história verídica de Mark O'Brien (1949-1999). PÚBLICO
  “Seis Sessões” foi a grande sensação do festival de cinema Sundance 2012, vencendo dois prémios, incluindo o prémio da audiência (prémio que voltou a receber no festival de San Sebastián).

Título original: The Sessions
De: Ben Lewin
Com: John Hawkes, Helen Hunt, William H. Macy
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 95 min.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.