23/12/2012

III Prêmio de Ações Inclusivas

   O Laboratório de Acessibilidade da Biblioteca Central "Cesar Lattes" (BC-CL) da Unicamp está entre os dez vencedores do III Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência - Edição 2012" da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A cerimônia de entrega da premiação foi na quarta-feira, 12, na sede da Secretaria em São Paulo. Os vencedores terão suas ações divulgadas em publicação distribuída na data da cerimônia de entrega do prêmio e reconhecimento público no portal da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os ganhadores também receberão troféu, placa de menção honrosa e Certificado.
   O laboratório presta serviços de acesso à informação com vistas à participação na vida social e acadêmica por pessoas com deficiência da Universidade e da comunidade externa. O projeto idealizado pela bibliotecária Deise Tallarico Pupo foi o primeiro do gênero em todo o país e se transformou em modelo para outras instituições, segundo a diretora de difusão da informação, Danielle Dantas de Sousa. "O prêmio é um reconhecimento para o nosso trabalho, que é de oferecer tecnologia de acesso à informação, especialmente ao deficiente visual, por conta da demanda da universidade", afirmou.
   No total foram 140 ações inscritas, de 45 municípios, dos quais 16 cidades foram finalistas. A premiação acontece pelo terceiro ano consecutivo e tem como objetivo o reconhecimento público de ações inclusivas voltadas às pessoas com deficiência, oferecidas por organizações governamentais e instituições sem fins lucrativos do Estado de São Paulo.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.