Paralimpíadas de Londres e a televisão

Compartilhe

    As Paralimpíadas de Londres 2012 se iniciou no dia 29/08 e se terminou no dia 09/09, terminando assim a Edição inglesa de 2012. Mas será que o público brasileiro tem acesso e informações sobre os jogos?
   A transmissão das Olimpíadas de 2012, no Brasil, foi feita pela Rede Record de televisão e diga-se de passagem com vários erros e problemas, mas em uma tentativa de trazer ao público brasileiro tudo o que acontecia nas olímpiadas. Já a Paralimpíada, quem teve o direito de transmissão é a Rede Globo, que não parou a sua programação normal para exibir nenhuma competição ao vivo e se mantém apenas em pequenos informativos nos jornais e no Globo Esporte.
   A diferença é grande na transmissão das Paralimpíadas e das Olimpíadas até na TV por assinatura, onde para as olimpíadas são reservados 3 canais e para as paralimpíadas apenas 1 canal.
   A grande pergunta que todos se fazem é qual a diferença entre os jogos Olímpicos e os Paralímpicos? A resposta pode ser dura, mas é a de que os atletas de alto nível das olimpíadas são conhecidos e atraem patrocinadores e os paralímpicos não.
   Para mim a grande diferença é a de que, nas Paralimpíadas, cada atleta que está competindo se supera, no sentido mais literal da palavra. Ele tem que superar a sua deficiência e superar aos outros atletas, por muitas vezes se adaptar para poder competir e mesmo com pouco patrocinio ir até a paralimpíada representar o seu país.
   O que mais nos deixa atônitos é que o brasil tem um melhor desempenho nas Paralimpíadas do que nas Olimpíadas. Em uma comparação rápida podemos citar que se o Brasil tivesse ganho a quantidade de medalhas de ouro (7) que os atletas paralímpicos ganharam em 4 dias de provas, teriamos terminado entre 10° e 12° colocação no quadro geral.
   Deve-se lembrar que o Brasil sediará as próximas Olimpíadas, em 2016, mas consequentemente sediaremos as paralimpíadas também. Será que o brasileiro está preparado para entender e poder torcer pelos nossos atletas? Seria uma grande oportunidade de aproximar o público das modalidades e mostrar a superação dos atletas.
Fonte: Deficiente Físico

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020