21/09/2012

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – 2012


Oi, gente!
   Estamos comemorando uma data bem especial e representativa nas nossas atividades: o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência!
   Celebrado no dia 21 de setembro, esse dia existe para nos fazer refletir sobre a verdadeira batalha que as pessoas com deficiência passam todos os dias com privação dos seus direitos. Não é difícil de imaginar se fizermos uma busca interna e nos perguntarmos: quantas vezes paramos “rapidamente” em uma vaga de estacionamento exclusiva? Quantas vezes reformamos os buracos e tiramos as plantas do meio da nossa calçada? Quantas vezes vimos semáforos com sinal sonoro para que um cego atravesse a rua com segurança? E, o pior, quantas vezes olhamos para essas pessoas e ignoramos completamente qualquer potencial de inteligência, força e beleza delas?
    Nunca é tarde, nossa luta ainda é recente, mas está avançando bravamente! Ainda dá tempo de conscientizar, respeitar e procurar novas formas de incluir todas as pessoas nas atividades comuns do nosso cotidiano. Os motivos para lutar são muitos: acessibilidade, medicamentos, educação… Enfim, quanto mais propagarmos nossos ideais, mais chances temos de alcançar nossos objetivos. Contamos com você, divulgue nossa luta. Conheça mais neste vídeo que preparamos com carinho, junto com o Blog  Acessibilidade na Prática, para comemorar o dia 21 de setembro.



    Este vídeo possui uma versão com audiodescrição. Se precisar, acesse o link Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (com audiodescrição). O vídeo também dispõe de legenda oculta para ativação, caso necessite.
    Assista aqui o vídeo pelo youtube em seu navegador.
   Hoje, às 20h00, faremos um twittaço para colocar #DiaDeLutaDaPcD nos TT’s do twitter. Com a ajuda de vocês a sociedade vai enxergar essa luta e perceber que precisa respeitar o direito de TODOS. Vamos participar!!! Podemos twittar o vídeo ou qualquer chamada durante todo o dia com essa hashtag. Então, nos encontraremos pelo#DiaDeLutaDaPcD

Contamos com vocês!!!

Fonte: Paraíba sem Barreiras
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.