07/02/2011

2011 começa com exposição de fotografias audiodescritas no site da MIDIACE

Olhar do Coração
Fotógrafa: Jaquelina Rolim


    A exposição Olhar do Coração da fotógrafa cratense Jaquelina Rolim expressa de uma forma simples e marcante a sua percepção do mundo.
    As fotografias trazem imagens de lugares, pessoas e situações que nos remetem à sensações de tranqüilidade, quietude e vida. Carregam em si muita luz, cor e poesia. São imagens oferecidas diariamente e que muitas vezes passam desapercebidas para a maioria das pessoas.
    O trabalho de Jaquelina traz sentimento. Com sensibilidade ela constrói suavidade, escrevendo luz, materializada em fotografias. A exposição tem proposta de inclusão. As fotos tem relevo e os textos em Braille para que as pessoas possam tocar e senti-las. Precursora da luta pela inclusão das pessoas com deficiência visual na região do Cariri, Jaquelina vem mostrar, em sua primeira exposição artística, a necessidade de se trabalhar com o foco voltado para as potencialidades dos indivíduos, independente de sua condição e não preestabelecer ou medir suas incapacidades ou impedimentos.
    Massoterapeuta, Jaquelina Caldas Rolim de Oliveira, possui uma deficiência conhecida como baixa visão, quando há uma perda gradual da visão na área central da retina e o indivíduo passa a enxergar apenas com sua visão periférica. Começou a fotografar a partir da experiência que adquiriu quando concluiu o curso básico de fotografia digital, promovido pelo SENAC Crato em Junho de 2008.


"Parabéns Jaquelina, muito bonito e importante o seu trabalho. Que sirva de incentivo a outros artistas e pessoas."

Fonte: Blog da Audiodescrição
Proxima Anterior Inicio

2 comentários:

  1. Fernanda gostaria de entrar em contato com vc, deixe um espaço ou um campo aqui no blog para isso, ou publique seu email para que possamos entrar em contato. aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Tem meu email em 2 lugares no blog. Clicando na foto menor abre a pagina q tem meu email, e para facilitar coloquei agora também na frente da foto. Aguardo seu contato.

    ResponderExcluir

Seu Comentário é muito importante para nós.