Aluguel de carro adaptado para pessoa com Deficiência

Compartilhe

Queridos leitores, hoje lendo o Blog do cadeirante, o Alessandro Fernandes contou a experiência que teve quando precisou alugar um carro adaptado para pessoa com deficiência. Ele achou o site ABLA - Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, que congrega empresas locadoras de veículos em todo o Brasil. Nele seleciona-se o estado e a cidade e o site mostra as locadoras cadastradas. Achei muito interessante para todas as pessoas que precisar alugar um carro, caminhão e até limosine.

Compartilhe

35 comentários:

  1. Olá

    Gostaria de saber se você poderia me orientar, preciso de um carro automatico com adaptação de acelerador e freio manual, sou deficiente fisico, C5 e C6 tbm, cadeirante, precisaria alugar um carro no dia 29/01 e entrega no dia 30/01. Sou de São Paulo e desembarco no Aeroporto de Brasilia dia 29/01.

    Agradeço desde já, Obgdo.

    ResponderExcluir
  2. Considerando a popularização do câmbio automático e dos AMTs, fica mais fácil incluir modelos adaptados nas frotas das locadoras.

    ResponderExcluir
  3. Eu, mesmo não tendo deficiência, até já cheguei a mexer em carros adaptados umas poucas vezes, mas em geral eram modelos antigos que não seriam tão facilmente conduzidos se a lesão medular fosse na altura da cervical, mas hoje a barreira tecnológica está mais fácil de romper. Até modelos de categorias de base como o Fiat Palio hoje oferecem o câmbio automatizado (que alguns chamam de "robotizado" ou AMT), de manutenção mais simples que um "hidramático" convencional mas que proporciona a mesma facilidade nas adaptações, permitindo que um paraplégico, um hemiplégico, um tetraplégico (ainda acho meio non-sense me referir a uma pessoa que tenha alguma funcionalidade de membros superiores preservada como tetraplégico, apesar de ser tecnicamente correto) ou um amputado de 1 membro superior ou até 2 membros inferiores possam conduzir sem nenhum comprometimento ao conforto e à segurança. Eu até arriscaria dizer que em função dos próximos eventos esportivos que ocorrerão em 2013, 2014 e 2016 (Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas), devido à presença de turistas estrangeiros com deficiência e mais acostumados a um tratamento dignamente humano do que com o descaso tipicamente brasileiro, é possível que esse serviço acabe sendo levado a sério por uma quantidade maior de empresas. Hoje com cerca de $800 já é possível adaptar um modelo com câmbio automático ou automatizado para ser conduzido por um paraplégico ou um tetraplégico dependendo da lesão.

    ResponderExcluir
  4. O aluguer de carros é uma ótima opção para quem viaja, para poupar no carro próprio, entre outras e por isso todas as empresas devem ter carros preparados para todas as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, isso ajuda muito e deveria ter em todas a locadoras.

    ResponderExcluir
  6. tenho uma empresa de adaptaçao em veiculos para pessoas com necessidades especiais. www.fierrospecialcars.com.br e temos tambem carro adaptado para locar. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio
      Bom dia!

      Por gentileza, queira entrar em contato comigo preciso alugar um carro adaptado .
      980913975 ou 2102 3117

      Excluir
    2. Olá Cláudio! Vc deve entrar em contato com a empresa para fazer a sua solicitação.

      Excluir
    3. Onde fica sua loja?
      Cidade
      Estado
      Tem fortaleza-ceara?

      Excluir
    4. Preciso locar um veiculo, para cadeirante , com elevação,más seria pra algumas horas em tormo de 6 a 7 horas para leva-na aacd para fisioterapia, gostaria de saber, ou endereço para conversarmos!

      Excluir
  7. BOA NOITE , GOSTSRIA DE SABER SE TEM ALUGUEU DE CARROS AQUI EM NATAL RN, MRU TELEFONE E 84 9608-3277

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selecionando no site da ABLA o nome do estado e da cidade será mostrado a lista das locatárias. De Natal são estas: http://www.abla.com.br/wp-content/themes/set12/sistema-ws/page-locadora.php?estado=RN&cidade=NATAL

      Excluir
  8. NESSE SITE ABLA, SÓ FALA ONDE TEM LOCADORA, NÃO TEM CARRO NENHUM ADAPTADO, LOCADORA TEM EM TODAS AS ESQUINAS, MAIS CARRO PARA DEFICIENTE LOCAR NÃO EXISTE EM NENHUMA AQUI NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  9. MAIS CARRO ADAPTADO PRA DEFICIENTE NÃO TEM.

    ResponderExcluir
  10. MENTIRA NENHUMA DAS LOCADORAS DESSE SITE ABLA ALUGA CARRO ADAPTADO PARA DEFICIENTE NEM TEM PREVISÃO PARA ADAPTAR NENHUM DELES.

    ResponderExcluir
  11. MENTIRA NÃO EXISTE LOCADORA COM CARRO ADAPTADO VC TÁ SONHANDO

    ResponderExcluir
  12. TEMOS QUE FAZER AS LOCADORAS RESPEITAREM a LEI federal Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015 art.52 QUE OBRIGA A TER CARRO ADAPTADO PARA DEFICIENTE LEI em vigor GOSTARIA QUE TIVESSE FISCALIZAÇÃO POR PARTE DOS ORGÃO DE FISCALIZAÇÃO E PELOS DEFICIENTES POIS DEFICIENTE TEM DIREITO DE IR E VIR PEÇO QUE DIVULGUEM ESSA LEI

    ResponderExcluir
  13. Eu moro em Florianopolis, baterão em meu carro, e não tinha carro adaptado para a seguradora CEF alugar. http://euemdoismundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou precisando locar 01 veiculo adaptado para fazer o teste pratico no Detran/SP afim de obter a renovação da minha CNH.
    Pergunto: Alguém conhece na capital Paulistana empresa que loca ?

    Grato. Ciro

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda, não consegui constatar que há, de fato, carros adaptados para aluguel aqui no Brasil, questionei a Localiza e outra Locadora de renome, assim que responderem posto a resposta.
    Abraçoes para vc e, aproveitando, mande um para sua tia Valéria Zago.
    Att.
    Oscar

    ResponderExcluir
  16. Poxa vida, entrei em contato com varias locadoras nenhuma tem esse serviço, nesse caso , foi um des-serviço essa informação, muita gente adorou esse post, mas foi em vão...

    ResponderExcluir
  17. bom dia eu estou tentando saber como eu faço para alugar um carro para deficiente como faço

    ResponderExcluir
  18. Que pena, já estava empolgado. Quando viajo gasto um dinheirão de táxi e Uber.

    ResponderExcluir
  19. Bati o meu carro adaptado, a seguradora empresta um carro reserva..mas não tem carro adaptado. Triste.

    ResponderExcluir
  20. Esse site é uma porcaria essa ABLA eles não sabem nem o que comeram ontem muito menos onde tem carro para deficiente condutor alugar.

    ResponderExcluir
  21. Tudo bem que essa postagem é de 2011 e estamos em 2019, mas a busca nessa locadora sugerida não indica os carros adaptados para locação. Que vergonha! Uma indicação de algo que não faz o que está dito que faria! Muito feio isso!

    ResponderExcluir
  22. Olá sou de Campinas e estou a procurar de carro adaptado pra cadeirante pra alugar e não estou encontrando, sabe me informar aonde eu possa encontrar

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente como muitas leis que existem em nosso pais que não servem pra nada, essa lei entra nessa estatística. Temos a intenção e a lei que exige das locadoras um percentual de veículos adaptados, porem ja liguei pra todas e nunca encontrei uma locadora com veiculo adaptado. A menos de um ano eu necessito de um veiculo automático com acelerador invertido (uma adaptação simples por sinal) nunca encontrei em nenhuma locadora um veiculo disponível. Sempre viajei a trabalho e sempre aluguei veículos para minhas atividades, agora não consigo mais essa facilidade, infelizmente.

    ResponderExcluir
  24. Moro em campina grande PB, tenho um filho de 21 anos, e preciso de um carro adaptado, pois não conseguimos colocar e tirar ele do veículo, precisamos de ajuda.

    ResponderExcluir
  25. Sou paraplégico a 19 anos e abilitado na categoria H a 17 anos e no monento estou sem carro, será que encontro um carro adaptado pra locar aqui em São José dos ponhais pr?

    ResponderExcluir
  26. Sou paraplégico a 19 anos e abilitado na categoria H a 17 anos e no monento estou sem carro, será que encontro um carro adaptado pra locar aqui em São José dos ponhais pr?

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber como alugar um carro adaptado no Rio de Janeiro. Pois ta difícil de encontrar uma locadora que tenha carros automático adaptado. Bom dia.

    ResponderExcluir

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020