Dell e IOS abrem 45 vagas do curso profissionalizante gratuito para pessoas com deficiência

Compartilhe

Com duração de dois meses o curso será online e é acessível para todos os tipos de deficiência. As inscrições vão até 23/4

Foto de um jovem cadeirante que está sorrindo para a foto. Ele está com o crachá do Instituto da Oportunidade Social (IOS). No fundo está uma parede com grafite

Em parceria, a Dell Technologies e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), acabam de abrir 45 vagas para o curso profissionalizante gratuito “Empreendedorismo, Comunicação e Informática Prática” para pessoas com deficiência com idade a partir de 16 anos. As vagas serão distribuídas nas unidades do IOS na Grande São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville. As inscrições podem ser realizadas até 23/4 no site do IOS: www.ios.org.br Site externo.

O curso tem carga total de 140 horas, com início marcado para 3/5 e término marcado para 30/6. As aulas serão realizadas de forma online por meio da plataforma de ensino à distância desenvolvida pelo LEAD (Centro de Pesquisa e Inovação da Dell) , que conta com recursos acessíveis como acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

O IOS será responsável pelo conteúdo de português, pela coordenação, acompanhamento pedagógico e psicossocial, além do trabalho de empregabilidade voltado aos talentos formados.

A formação inclui conceitos de empreendedorismo, pacote office, ferramentas Google Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, também contempla conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões e ter visão do negócio.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária.

O IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49%.

Em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o IOS formou cerca de 1.424 jovens e pessoas com deficiência e, também colaborou com o ingresso de 813 alunos no mercado de trabalho.

Serviço

Curso profissionalizante gratuito para pessoas com deficiência “Empreendedorismo, Comunicação e Informática Prática” do IOS e Dell

Inscrições: até 23/4 pelo site ios.org.br 

Locais: 45 vagas (Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville)

Documentos para Inscrição (originais)

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Laudo médico atualizado

Central de Atendimento WhatsApp: (11) 97343 9010

Com informações de assessoria de imprensa.

Fonte: Vida mais Livre

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020