Movimento pela vacinação já para pessoas com deficiência cresce em todo o brasil

Compartilhe

Movimento Nacional “EU MEREÇO UMA DOSE
DE RESPEITO” – Movimento PCD – Imunização Já.
Na última quarta-feira, 7, pelas redes sociais, foi lançado o Movimento Nacional “EU MEREÇO UMA DOSE DE RESPEITO” – Movimento PCD – Imunização Já. O grupo iniciou um trabalho de divulgação em uma página no Facebook – @somosprioritarios, que ultrapassa 1.500 seguidores e conta com dezenas de compartilhamentos.

Entidades, Instituições, Conselhos e pessoas ligadas ao movimento PCD já aderiram à campanha, inclusive foi criado um layout do Movimento, que está sendo utilizado por um grande número de pessoas nas redes sociais. Até mesmo o CONADE – Conselho Nacional dos Direitos de Pessoas com Deficiência já faz parte do movimento.

A conta no Instagram tem o endereço Movimento PCD: VACINA JÁ (@movimentopcdvacinaja), que também já atingiu um número considerável de seguidores.

Para Paulo Ferronato, um dos coordenadores do Movimento, “tivemos uma semana de muita luta. Nosso movimento está dia-a-dia crescendo em todas as Regiões do Brasil. O movimento ‘Eu Mereço Uma Dose de Respeito’ – Vacina Já PCD, vem se tornando uma grande mobilização nacional. Na semana que passou fizemos diversas reuniões de articulação com todos dos grupos de trabalho. Agradeço a todos pelo envolvimento e compromisso. Nossas mídias sociais cresceram bastante, tanto a página no Facebook como no Instagram. Temos um GT – Grupo de Trabalho na área de marketing que está 24 horas por dia conectado na rede. No dia 7 de abril fizemos a LIVE de lançamento e inclusive nossa movimentação foi destaque em uma das principais emissoras de televisão, em um telejornal de alcance nacional. Além disso, em diversos Municípios e Estados, houve avanços, devido à pressão das lideranças PCDs localmente, inclusive com início de vacinação para alguns tipos de deficiência. Temos um longo e árduo caminho a ser percorrido”.

Pela dimensão que o Movimento alcançou em todo o Brasil, com adesões em praticamente todos os Estados, foram criados diferentes Grupos de Trabalho, que produzem subsídios para convencer as autoridades do Governo Federal e Distrital, Governos Estaduais e Municipais a iniciarem imediatamente a vacinação para todas as pessoas com deficiência.

“O GT – Institucional e o GT de Marketing, estão buscando uma reunião com a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência no Congresso e esperamos ter uma resposta em breve. O GT Jurídico está elaborando a ação para ser apresentada ao Judiciário pedindo Vacina Já PCD e alteração no Plano Nacional de Imunização. O GT Conselhos está ampliando a articulação para tentarmos abranger mais Conselhos de Direitos de Pessoas com Deficiência por todo o Brasil”, comentou Ferronato.

De acordo com os organizadores, o Movimento “Vacina Já PCD – Eu Mereço uma Dose de Respeito” é um mecanismo de Política Pública e não tem nenhum vínculo partidário. A Campanha surgiu das bases do movimento das pessoas com deficiência por todo o Brasil.

SEMANA DE LIVES

No dia 13 às 19h30, pelas redes sociais, o Movimento Nacional fez uma transmissão com a participação de diversos representantes de Federações de Pessoas com Deficiência. Já na quinta-feira, 15, também às 19h30 foi a vez de o Movimento conversar, ao vivo, com representantes dos Conselhos de Direitos das Pessoas com Deficiência.

UMA META

O Movimento Nacional possui estudos, artigos, pesquisas e uma série de informações que comprovam que as Pessoas com Deficiência devem ser prioridade imediata para a vacinação contra o Covid-19. Além disso, o segmento aponta que as autoridades brasileiras estão descumprindo o que prevê várias legislações, inclusive a LBI – Lei Brasileira de Inclusão e também as Convenções Internacionais que estabelecem os direitos das Pessoas com Deficiência. “Basta às autoridades cumprirem o que prevê as legislações. Não queremos criar nada de diferente. Só temos nossos direitos, que devem ser garantidos”, afirmou Paulo Ferronato.

Fonte: Revista Reação 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020