SEPD e Sebrae-DF lançam manual de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho

Compartilhe

 Documento é direcionado para empregadores e candidatos com deficiência a vagas de trabalho


A Secretaria da Pessoa com Deficiência, o Sebrae DF e o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF, lançaram no último dia (28), o Manual de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. O documento é direcionado a empregadores e candidatos com deficiência a vagas de trabalho.

O lançamento aconteceu durante um seminário promovido pelos três participantes. O evento trouxe esclarecimentos sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência dentro das organizações. O tema é pauta constante dentro das instituições nos últimos anos auxilia o ramo empresarial da capital da República a ser mais inclusivo e acessível.

Durante o seminário, especialistas no assunto falaram a empresários e empreendedores locais sobre a importância de oferecer oportunidades para pessoas com deficiência, em igualdade de condições com os demais candidatos. Os participantes também debateram sobre a acessibilidade no ambiente virtual, mostrando a transformação que o trabalho faz na rotina de pessoas com deficiência.

A subsecretária de Políticas Públicas e Gestão da SEPD, Eliane Nuvem, destacou a relevância do seminário para o segmento empresarial e o valor agregado na inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. A gestora fez a inauguração do manual de inclusão e pontuou alguns tópicos importantes como a legislação trabalhista.

“O manual abre um leque de oportunidades para as empresas. As empresas que não são inclusivas são na, verdade, são empresas de exclusão. O valor da inclusão vai muito além do que imaginamos. É muito gratificante ver o governo do Distrito federal compromissado com a pauta da pessoa com deficiência”, pontuou a subsecretária.

Manual

O Manual de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho tem como objetivo orientar empregadores e colaboradores nas relações de trabalho e reforça o entendimento de que a pessoa com deficiência pode e deve exercer qualquer atividade laboral, independentemente das deficiências que possui. O material é de autoria da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, em parceria com o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF (CPPPGG/DF) e o Sebrae no DF.

Por Ivana Antunes

Fonte: SEPD

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020