Brasil vence Argentina e conquista o penta paralímpico no futebol de 5

Compartilhe

Descrição da Imagem #PraCegoVer A foto mostra toda a equipe do futebol de 5 no campo de futebol comemorando a quinta medalha de ouro

Cinco jogadores em campo, cinco medalhas de ouro. Dominante desde a entrada da modalidade no programa paralímpico, a seleção brasileira confirmou o seu favoritismo e conquistou neste sábado o pentacampeonato no futebol de 5. A equipe venceu a Argentina por 1 a 0 na final da modalidade nas Paralimpíadas de Tóquio e conquistou mais uma medalha dourada. Nonato fez o gol da conquista. 

O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio em todas as edições dos Jogos desde a estreia do futebol de 5 no programa paralímpico, em Atenas-2004. Com a vitória contra a Argentina, a seleção ainda mantém a invencibilidade e segue sem nunca ter perdido uma partida na história da modalidade nas Paralimpíada.

A campanha brasileira em Tóquio começou com vitória contra a China na fase de grupos. O Brasil ainda derrotou Japão e França para avançar em primeiro na chave. Já na semifinal, a seleção bateu Marrocos, se credenciando para enfrentar a Argentina na grande decisão. 

O primeiro tempo começou truncado, e Luan salvou o Brasil duas vezes nas primeiras chegadas da Argentina. O Brasil respondeu com Paraná, que fez grande jogada individual e acertou a trave. Pouco depois, Ricardinho chutou na rede pelo lado de fora. Nos segundos finais, Ricardinho e Jefinho ainda deram mais dois chutes, mas nada de gols. O início do segundo tempo teve poucas chegadas com perigo ao ataque e muita marcação forte. A melhor oportunidade até então foi com Nonato, em chute cruzado desviado pelo goleiro Lencina. 

Pouco depois, o mesmo Nonato fez fila, passando por dois marcadores, e bateu de esquerda, no ângulo direito da meta defendida pelo goleiro argentino para marcar um golaço, abrindo o placar para o Brasil. Com menos de 5 minutos para o fim do jogo, Luan ainda salvou o time brasileiro com bela defesa. Foi só. Vitória e festa brasileira em Tóquio.

Fonte: UOL

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020