Com 3 multicampeões e 8 esportes, Brasil supera recorde de medalhas de ouro.

Compartilhe

Descrição da Imagem #PraCegoVê: Foto da atleta Carol Santiago, ela está com o uniforme brasileiro, várias medalhas no pescoço e sorrindo.
Carol Santiago conquistou três medalhas de ouro nas Paralimpíadas 2020
Imagem: ALE CABRAL/CPB


A um dia do fim das Paralimpíadas, o Brasil superou uma marca histórica. Neste sábado, a equipe conquistou a 22ª medalha de ouro do país nos Jogos de Tóquio e ultrapassou o seu recorde de medalhas douradas em uma edição do evento. O 22º ouro veio com a vitória contra a Argentina na final do futebol de 5, agora pentacampeão paralímpico. A antiga melhor marca era de 21 ouros, conquistados nas Paralimpíadas de Londres, em 2012. Naquela edição, o Brasil ainda levou 14 pratas e oito bronzes. Foram 43 medalhas no total.

Já em Tóquio, o país quando chegou ao 22º ouro, tinha, ainda, 16 pratas e 28 bronzes, totalizando 66 medalhas faltando um dia para o término dos Jogos - o recorde de medalhas aconteceu no Rio, em 2016, com 72 pódios, sendo 14 ouros. Ou seja, o recorde de medalhas douradas foi superado, mas o Brasil precisa de um desempenho praticamente perfeito para superar a marca total de pódios conquistados há cinco anos. Além disso, o país está em sétimo lugar no quadro geral de medalhas, repetindo o seu melhor desempenho histórico, de Londres-2012.

Na capital japonesa, três atletas brasileiros conquistaram mais de uma medalha dourada. Dois deles são da natação. Carol Santiago levou três ouro.Carol Santiago levou três ouros: 50m livre S13, 100m livre S12 e 100m peito SB12 (para atletas com baixa visão). Já Gabriel Geraldo dos Santos Araújo ganhou os 200m livre S2 (atletas com baixa funcionalidade) e os 50m costas S2. No atletismo, Yeltsin Jacques ficou com o ouro nos 1500m e nos 5000m T11 (deficientes visuais). E ele ainda vai participar da maratona. Também chamou a atenção a diversidade de esportes em que o Brasil conquistou medalhas de ouro: oito. Foram eles: atletismo, canoagem, futebol de 5, goalball, judô, halterofilismo, natação e taekwondo.

Fonte: UOL

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020