Gupy torna busca por emprego mais acessível

Compartilhe


Já conhecem a mais nova plataforma de recrutamento e seleção acessível em Libras? 

Essa é a Gupy! Uma startup fundada por profissionais de RH e de Tecnologia, com o objetivo de transformar processos seletivos no Brasil, tornando a jornada mais simplificada e acessível. A plataforma auxilia as instituições a estruturarem e administrarem seus processos seletivos, podendo abrir vagas, criar etapas de seleção e testes, gerenciar as candidaturas e comunicar com as pessoas candidatas.

Hoje a Gupy conta com mais de 10 milhões de candidatos cadastrados na página. A cada 60 segundos é realizada uma nova contratação pela plataforma. Acredite se quiser, mas a plataforma recebe mais 3.500 inscrições por hora! Isso porque a startup trabalha com o propósito de cooperar para um mundo com mais gente realizada, seguindo os valores de agir com transparência, integridade, união e encantamento de clientes e usuários.

Gupy em parceria com a Hand Talk

De acordo com a WFD (Federação Mundial dos Surdos, na sigla em inglês), 80% dos surdos no mundo possuem alta dificuldade com as línguas escritas. Esse é um dos fatores que compõem a barreira da falta de acessibilidade na busca por vagas entre pessoas surdas. 

“Neste contexto, decidimos tornar o nosso site de recrutamento e seleção mais acessível para pessoas com deficiências auditivas e surdez. Entendemos que este é um processo composto por duas partes importantes: a primeira é garantir que estas pessoas consigam acessar as vagas publicadas pelas empresas usando o recurso de tradução de Libras; a segunda, é incentivar que mais empresas tornem os seus processos seletivos acessíveis a fim de empregar estes profissionais, além de preparar um ambiente de trabalho inclusivo para recebê-los”, comenta Guilherme Dias, CMO & Cofundador da Gupy.

A busca por trabalho se torna mais difícil, pois as ofertas de emprego estão em uma língua que não é a utilizada por esse público. Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva, constatou que apenas 37% das pessoas com deficiência auditiva estão no mercado de trabalho, e sua maioria são autônomas. Por isso, é urgente a necessidade de tornar o país mais preparado para acolher a todos de forma inclusiva. 

Pensando nisso, a Gupy procurou a Hand Talk para ajudar nesse desafio e agora o site possui nossa tradutora virtual Maya, que traduz todo o conteúdo do site para Libras (Língua Brasileira de Sinais) para as pessoas candidatas.

A startup, ao se preocupar em utilizar uma plataforma de recrutamento e seleção que possua acessibilidade em Libras, provoca um enorme impacto no mercado, visto que possibilita que as pessoas que utilizam essa língua possam pesquisar por oportunidades de forma autônoma, sem barreiras na compreensão, promovendo um mercado de trabalho mais inclusivo. 

Essa parceria reforça o posicionamento da Gupy como uma marca inclusiva, ágil, justa e encantadora entre empresas e candidatos. 

Para ver a nossa tradutora virtual em ação é só entrar no site da Gupy e caso você queira saber mais sobre nossa solução é só clicar aqui.

Fonte: Hand Talk

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020