Vem aí o FESTIVAL ACESSIBILIARTE

Compartilhe

Projeto Juntos pela Inclusão Social promove eventos on-line em comemoração ao setembro verde


O FESTIVAL ACESSIBILIARTE que acontece no dia 26 de setembro de 2020, sábado, das 10h às 19h40, será um evento híbrido (presencial com opção de assistir ao vivo) para celebrar o DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (21 de setembro), e contará com várias atrações e especialistas.

Acontecerão shows, exposição de fotos e trabalhos de artistas deficientes, palestras de especialista renomados como o Dr. Gadia e a escritora Michele Malab, diagnosticada autista na fase adulta.

O evento já tem a participação confirmada de Clodoaldo Silva, Sara Bentes, Giovanna Maira, Gigante Léo, Dr Carlos Gadia, Michelle Malb, Jefinho Farias, Dr Marcelo Válio, Luiz Otávio, Dra Anita e Nicolas Brito, Dra Tatiana Takeda e Elyse Matos.  

O objetivo dos organizadores é “realizar um evento inclusivo via arte e cultura acessível, para celebrar a diversidade, a inclusão, sem o olhar de vitimização ou pena. Gerar novos conhecimentos, novos olhares para o mundo da pessoa com algum tipo de deficiência e seus familiares”.

As empresas ainda podem participar do evento. “Você empresário pode ajudar para que as pessoas portadoras de deficiência tenham uma qualidade de vida melhor, adquirindo uma das cotas de patrocínio disponíveis para a realização do FESTIVAL ACESSIBILIARTE e ter o nome da sua empresa vinculado a um evento com grande apelo social. Em contrapartida, sua logomarca estará exposta em anúncios nas redes sociais, site e impressos relativo ao FESTIVAL ACESSIBILIARTE”.

O Festival ACESSIBILIARTE ocorrerá de modo inovador, pensando em manter a segurança biológica mediante esse período de pandemia. Foi pensado e preparado uma estrutura para a elaboração do evento de modo a transmitir informação e segurança para todos os envolvidos. O evento será realizado de forma híbrida, ou seja, presencial e on-line. A parte presencial do evento acontecerá no salão de eventos do Rio Othon Palace, num espaço voltado para 600 pessoas, mas que devido às exigências de segurança só será possível apenas 1/3 da quantidade de pessoas presentes, contando com participantes, realizadores e palestrantes.

O evento On-line será transmitido através de um link especialmente criado para os participantes interessados em acompanhar o conteúdo diretamente do conforto e segurança de sua casa.

O evento será das 10h às 18h, no Othon Palace, Av. Atlântica, 3264, (Entrada pela Rua Xavier da Silveira, no. 7 (com acessibilidade para PCDs), em Copacabana, RJ.

DESCRIÇÃO DO EVENTO

O FESTIVAL acessibiliarte será um evento híbrido (ONLINE, ASSISTA AO VIVO com opção PRESENCIAL) para celebrar o DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (21 de setembro), e contará com várias atrações e especialistas com deficiência ou não. Teremos shows, exposição de fotos e trabalhos de artistas deficientes, palestras de especialistas renomados, como o Dr Gadia e a escritora Michelle Malab (diagnosticada autista na fase adulta)!

Objetivos: Realizar um evento inclusivo via arte e cultura acessível, para celebrar a diversidade, a inclusão, sem o olhar de vitimização ou pena. Gerar novos conhecimentos, novos olhares para o mundo da pessoa com algum tipo de deficiência e seus familiares.

Quando: dia 26 de setembro de 2020, sábado, das 10h às 19h40

Local: RIO Othon Palace, em Copacabana, entrada pela Rua Xavier da Silveira, 7 (acessibilidade)

Público-alvo: Todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com pessoas com deficiência e todo aquele que queira se divertir e agregar conhecimento!!

Seguindo os protocolos que o momento atual exige, a quantidade máxima de ingressos PRESENCIAIS é de cento e cinquenta (150) participantes. Ingressos ASSISTA AO VIVO dará direito a assistir ao evento, ao vivo, via plataforma que será informada, por e-mail, um dia antes do início.

Certificado incluído (nove horas).

PROGRAMAÇÃO

  • 10h às 10h10 – Abertura do Festival
  • 10h10 às 10h50 – Sara Bentes (APRESENTAÇÃO PRESENCIAL)
  • 10h50 às 11h – Jéssica (PRESENCIAL)  apresenta o próximo convidado 
  • 11h às 11h50 – Michelle Malab – (PRESENCIAL) – “Autismo: os desafios da deficiência invisível”
  • 11h50 às 12h – Rodrigo Rosso (@revistareacao) (PRESENCIAL) apresenta o próximo palestrante, Clodoaldo Silva
  • 12h às 12h30 – Clodoaldo Silva (APRESENTAÇÃO PRESENCIAL OU GRAVADA, a definir) 
  • 12h30 às 13h – Luíz Otávio – (APRESENTAÇÃO PRESENCIAL) 
  • 13h às 13h30 – Jefinho Farias (APRESENTAÇÃO GRAVADA)
  • 13h30 às 14h – intervalo
  • 14h às 14h30 – Jeanderson Baptista – (Palestra PRESENCIAL) – “A inserção e inclusão da pessoa com deficiência visual no ensino superior: Desafios e conquistas”
  • 14h30 às 15h30 – Dra Anita Brito (PALESTRA GRAVADA) “Ciência e Pseudociência – o que é importante entender” e Nicolas Brito Sales (PALESTRA GRAVADA) “Intervenções em crise no TEA” 
  • 15h30 às 16h – SIMBORA GENTE (APRESENTAÇÃO GRAVADA)
  • 16h às 16h20 – Dra Tatiana Takeda – (PALESTRA GRAVADA) com o tema “Direito à Diversão Acessível” 
  • 16h20 às 16h50 – Coral Sidney Marzullo (APRESENTAÇÃO GRAVADA
  • 16h50 às 17h10 – Gigante Léo (APRESENTAÇÃO PRESENCIAL OU GRAVADA, a definir) 
  • 17h10 às 17h30 – Elyse Matos apresenta Fúlvio Pacheco (RELATOS AZUIS)
  • 17h30 às 17h50 – Oficina APAE (APRESENTAÇÃO GRAVADA) 
  • 17h50 às 18h10 – Dr. Marcelo Válio – (PALESTRA GRAVADA) “Diversidade e inclusão: temas prioritários no mundo corporatrivo – geração Z”
  • 18h10 às 19h10 – Dr. Carlos Gadia, MD, Diretor Associado do Dan Marino Center -Florida/USA, Jessy&Blue – Curadora do Eyecontact, Monitora do Arts&Hearts e Designer da Hippie Chic Kids e Grazi Gadia – Fundadora do Eyecontact e do Arts & Hearts Gadia com as (PALESTRAS GRAVADAS) “Por dentro do Hiper-Foco no TEA” 
  • 19h10 às 19h40 – Giovanna Maira, soprano (APRESENTAÇÃO GRAVADA)
  • 19h40 – Encerramento 

Em paralelo, ocorre a EXPOSIÇÃO do SORRINDO RJ, DAVI PORTUGAL, Marina Galli e Samanta Quadrado (dança do ventre)!!

Fonte: SYMPLA 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Ruth Maria

Live com a Ruth Maria
Os desafios e aprendizados da vida na cadeira de rodas.

Live sobre O olhar para a sexualidade.

Live sobre O olhar para a sexualidade.
Converso com a Andréia Ribeiro @realizemudancas sobre O olhar para a sexualidade.

Live com Marcos Zufelato

Live com Marcos Zufelato
Família sobre Rodas com Marcos Zufelato 12/08/2020