Mapa da rede de serviços da pessoa com deficiência

Compartilhe


Mapa da rede de serviços públicos municipais que contam com recursos de acessibilidade e garantem o atendimento da pessoa com deficiência em São Paulo




O que é

O Mapa de Rede da Pessoa com Deficiência é um instrumento que disponibiliza geograficamente os equipamentos públicos acessíveis e que prestam atendimento à pessoa com deficiência em São Paulo. Possui como foco principal a simplificação, na busca pelas informações sobre acessibilidade na cidade de São Paulo. É um mapa online que traz destacados os equipamentos públicos acessíveis organizados de maneira simples para consulta e análise. Além de trazer informações como endereço e telefone para contato, traz também informações sobre a acessibilidade do local como um todo ou para tipos de deficiência, quando o local fizer tal separação. Vale ressaltar que nem todos os equipamentos são plenamente acessíveis, alguns apresentam requisitos mínimos de acessibilidade para garantir o acesso da pessoa com deficiência.



Objetivos

Facilitar a busca por equipamentos públicos acessíveis na cidade de São Paulo e centralizar as informações de acessibilidade desses equipamentos. O uso de uma plataforma popularmente conhecido e de fácil utilização, o mapa do Google, garante ao munícipe informação centralizada, rápida e transparente permitindo que os deslocamentos pela cidade se tornem mais fáceis.


Como foi feito

O Mapa foi feito com pesquisa e busca sobre os equipamentos públicos acessíveis em cada secretaria e com o apoio também da Comissão Permanente de Acessibilidade da SMPED. As informações foram reunidas através de diálogos entre a SMPED e as demais secretarias, além de intensa pesquisa dentro da prefeitura e publicações de Institutos que já dialogam com as secretarias. O Mapa está em constante construção e não está finalizado. Espera-se que cresça cada vez mais e aglomere mais e mais informações.


Baixe a planilha e acesse o documento (Excel)

Para dúvidas, sugestões ou possíveis erros encontrados no mapa, por favor contatar o e-mail
observatorio.smped@prefeitura.sp.gov.br



Fonte: Prefeitura de SP

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020