Parque Aquático investe em inclusão e acessibilidade no interior de SP

Compartilhe


O Castelo Park Aquático, localizado na cidade de Cesário Lange/SP, a 150 Km da capital paulista e próximo às cidades de Campinas/SP e Sorocaba/SP, tem atrações para todas as idades, que vão de toboáguas radicais a piscinas tranquilas e brinquedos infantis.

Em uma área ampla e repleta de plantas tropicais, o parque aquático também oferece áreas de descanso, restaurante, quiosques com deliciosos petiscos, vestiários com chuveiros, fraldário equipado, guarda volumes e estacionamento gratuito.

O parque tem também, como missão, ser um espaço de inclusão social, onde todos podem se divertir com segurança e tranquilidade. Por isso, ele investe cada vez mais em acessibilidade por meio de uma série de ações e melhorias.

Uma das novidades foi a criação da pulseira Girassol, para identificar pessoas com deficiências não visíveis, incluindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O visitante pode pegar a pulseira na bilheteria do parque, e assim, ela e seu acompanhante têm prioridade em todas as atrações. O parque também faz empréstimo de abafadores para pessoas autistas com hipersensibilidade auditiva. Há filas prioritárias para pessoas com deficiências em todos os pontos de alimentação. Além disso, o Lago do Tubarão – uma das atrações mais procuradas por famílias com crianças – recebeu rampas de acesso, enquanto que o banheiro PcD passou por melhorias.

Há cerca de 1 ano, em março de 2022, os funcionários do Castelo Park Aquático que lidam diretamente com o público foram capacitados pela empresa Incluir Treinamentos no atendimento de autistas e suas famílias. Durante a capacitação, foram abordados temas importantes, como o atendimento inclusivo de excelência e a introdução ao TEA, além de vivência e conscientização. Com isso, o parque foi certificado como “Empresa Amiga do Autista”.

O Castelo Park Aquático pretende ainda criar um “quiet room” (ou “quarto silencioso”), que consiste em um espaço onde os visitantes podem relaxar ao se sentirem estressados com o excesso de estímulos. As placas das atrações terão um guia sensorial que ajudará crianças com problemas de sensibilidade – será possível conferir como elas poderão ser afetadas em cada atração. Outro investimento será a criação de um ponto de apoio para PcD, com mais trocadores.

Mais informações sobre o parque, clique no link: https://casteloparkaquatico.com.br/

Fonte: Revista Reação

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020