Secretaria da Pessoa com Deficiência promove mutirão e leva serviços até Brazlândia

Compartilhe

Projeto Ação Inclusiva percorrerá várias cidades do DF, com atividades e informações voltadas ao público


A Praça da Bíblia, no setor Veredas de Brazlândia, recebe a caravana da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF. A pasta levou até o local os serviços oferecidos na Estação de Metrô da 112 Sul, no Plano Piloto.

O projeto Ação Inclusiva, idealizado pela Secretaria, atendeu pessoas com deficiência moradoras da região nesta sexta-feira (3) e sábado (4). Uma equipe de colaboradores auxiliou o público em demandas referentes aos passes livre local e interestadual, isenção de automóveis, Órteses e Próteses, assessoria jurídica, dentre outros. Os intérpretes da Central de Libras (CIL) também compareceram, prestando assistência à comunidade surda usuária da Língua de Sinais.

Além dos atendimentos realizados pela própria Secretaria, vários parceiros, como o Detran-DF, SEST-SENAT, Sebrae-DF, Senac e a Administração Regional de Brazlândia ofereceram cursos e outras atividades voltadas ao público PcD.

“O Ação Inclusiva é um programa da Secretaria da Pessoa com Deficiência cujo objetivo é atender as pessoas com deficiência na sua comunidade”, destacou o secretário da Pessoa com Deficiência do DF, Flávio Santos. De acordo com o gestor, o projeto será uma percorrerá várias outras regiões do Distrito Federal. “Esse é um trabalho muito importante para que a comunidade possa ser atendida no seu local. É o GDF indo de encontro às pessoas”, reforça Santos.

Apoiador do evento, o deputado distrital Iolando Almeida (PSC) esteve no local. O parlamentar elogiou a iniciativa, que atende uma antigo anseio do público. “É o Estado indo até a pessoa e não o contrário”, ressaltou Iolando.

Nas palavras do distrital, o fato do projeto ser itinerante o “empolgou”. “A população com deficiência vai ser assistida em sua região”, completa.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O lançamento do Ação Inclusiva coincide com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os direitos da pessoa com deficiência.

“É um dia de reflexão sobre o que precisa melhorar, mudar e se alegrar também, porque marca um segmento tão importante da nossa sociedade. Esse é o nosso dia”, declarou o secretário Flávio Santos.

Fonte: SEPD-DF

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020